terça-feira, 12 de maio de 2020

Pesquisa: Bolsonaro derrete feito gelo e desaprovação subiu de 47% para 55,4%


Em meio à pandemia do novo coronavírus, o governo Jair Bolsonaro perdeu apoio de parte da população e atingiu as piores avaliações da sua gestão e pessoal desde que assumiu o cargo.

É o que mostra pesquisa da Confederação Nacional do Transporte (CNT) com o Instituto MDA divulgada nesta terça-feira, 12.

A fatia dos avaliam o governo como ótimo ou bom passou de 34,5% para 32% entre janeiro e maio deste ano. 

A soma de ruim e péssimo cresceu de forma mais expressiva, registrando um aumento de 31% para 43,4% em quatro meses - o maior porcentual negativo nos quatro levantamentos feitos durante o governo Bolsonaro. Aqueles que avaliam o governo como regular eram 32,1% e, agora, são 22,9%.

A aprovação do desempenho pessoal de Bolsonaro na gestão recuou de 47,8% para 39,2% no período. Ao mesmo tempo, a desaprovação subiu de 47% para 55,4%, também o mais negativo nos levantamentos CNT/MDA. 

Os que não opinaram ou não souberam responderam representam 5,4%. Nessa pergunta, o instituto questiona os entrevistados se aprovam ou desaprovam o desempenho pessoal do presidente da República à frente da administração.

As piores avaliações do governo e pessoal do presidente haviam sido registradas em agosto de 2018. À época,

53,7% dos entrevistados desaprovavam o presidente e 39,5% reprovavam o governo.

A pesquisa também apontou que a maioria da população (67,3%) aprova o isolamento social amplo, independente de integrar grupos de risco.

Foram feitas 2.002 entrevistas por telefone entre 7 e 10 de maio em 494 municípios de 25 Unidades da Federação. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Fonte e texto: O Popular

2 comentários:

  1. ELE ESTÁ "DERRETENDO" ÀS VÉSPERAS DO INVERNO NO BRASIL, FICO PENSANDO NAS FLORES DA PRIMAVERA QUE CHEGARÃO E VENCERÃO OS CANHÕES.
    JOVENS! OUÇAM COM O CORAÇÃO A CANÇÃO DE GERALDO VANDRÉ. "PRA NÃO DIZER QUE NÃO FALEI DAS FLORES"

    ATT EDIJALDO

    ResponderExcluir
  2. A MELHOR SAÍDA PARA BOLSONARO É PELA RAMPA DO PLANALTO

    ATT EDIJALDO

    ResponderExcluir

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.