terça-feira, 19 de maio de 2020

Paróquia de Campos Belos (GO) está agora no Youtube. Missas poderão ser vista de casa, pelo celular



A história é sábia e quem presta atenção em suas entrelinhas pode aprender e não cometer os mesmos erros do passado. 

Quem nos ensina bastante é a peste negra, ocorrida no século XII da era cristã.

A Peste Negra, também conhecida como Peste Bubônica, Grande Peste, Peste ou Praga, foi a pandemia mais devastadora registrada na história humana, tendo resultado na morte de 75 a 200 milhões de pessoas na Eurásia,

Ela atingiu o pico na Europa entre os anos de 1347 e 1351.

Sem saber o que fazer, pois não havia remédios e muito menos vacinas, todos - homens, mulheres, velhos, crianças -  corriam, em desespero, 
às igrejas para orar e pedir aos céus providências imediatas. 

Por ignorância e pelas igrejas estarem lotadas, a grande maioria dos fieis se contaminavam ali mesmo nas multidões das orações e dias depois sucumbiam-se no leito de morte, sem nenhuma chance.

Nesta pandemia da contemporânea da Covid-19, o Papa Francisco tem orado sozinho na Praça São Pedro, no Vaticano, e Meca e Medina, cidades santas do islamismo foram fechadas aos fieis daquela religião. 

As igrejas e templos foram esvaziados, por óbvio. 

Mas o Papa Francisco não deixou os fieis católicos sem a graça das orações. 

A grande ferramenta para isso tem sido as redes sociais, com missas transmitidas pela internet e orações para todo o planeta.

Em Campos Belos (GO), nordeste do estado, a paróquia local tem investido muito nas redes sociais e graças a elas centenas de idosos têm participado da missa de casa.

"Nossa Paróquia tem se esforçado a cada dia para proporcionar aos fieis, a oportunidade de se manterem firmes na oração. 

Com orações, devoções, adoração ao Santíssimo Sacramento e Santa Missa, com transmissões todos os dias às 15h e a partir das 18h30", disse o padre Luiz Alberto.

A Paróquia usa as diversas redes sociais: Facebook, para diversas publicações, informações e transmissõe; YouTube, para transmissões; Instagram (@paroquiacamposbelos) para diversas publicações.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.