segunda-feira, 18 de maio de 2020

Nos EUA, vacina contra Covid-19 tem resultado positivo e seguro



Nesta segunda-feira (18), a farmacêutica americana Moderna anunciou que sua vacina experimental para o novo coronavírus apresentou bons resultados e tem se mostrado “geralmente segura” na primeira etapa de testes clínicos. 

Os resultados são baseados na reação de oito pacientes que receberam, cada uma, duas doses da vacina, a partir de março.

Estes pacientes, voluntários saudáveis, produziram anticorpos que foram testados em células humanas no laboratório e que impediram a replicação do vírus — o principal requisito para uma vacina eficaz. 

Os níveis dos chamados anticorpos neutralizantes correspondiam aos encontrados em pacientes que se recuperaram após contrair o vírus.

A farmacêutica informou que está seguindo um cronograma acelerado, com a segunda fase dos testes da vacina, que envolverá 600 pessoas, marcada para começar em breve. 

Em julho, uma terceira fase já contará com a participação de milhares de pessoas saudáveis.

A vacina (MRNA-1273) foi a primeira a ser testada clinicamente em seres humanos nos Estados Unidos.A Food and Drug Administration (FDA), o equivalente à Anvisa no Brasil, já deu sinal verde para a segunda fase dos testes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.