quinta-feira, 21 de maio de 2020

Motorista bêbado bate em outro carro e mata mãe e filho em Campos Belos (GO)



Um gravíssimo acidente matou mãe e filho no município de Campos Belos (GO), nordeste do estado, por volta das 8 horas da noite desta terça-feira (20).

Segundo informações da Polícia Militar, um homem de 26 anos e sua mãe trafegavam pela GO-118, em um veículo VW Gol, em direção à cidade vizinha de Arraias (TO), sudeste do estado.

Na mesma rodovia trafegava um outro homem, de 32 anos, em um peugeot 307, que seguia em sentido contrário.

Próximo à ponte do Rio Bezerra, divisa entre Goiás e Tocantins, na entrada para um balneário local, km 349, o peugeot colidiu violentamente contra o Gol.

A colisão arrastou os dois veículos para a margem da pista e segundo uma fonte que pediu anonimato o peugeot travou o velocímetro em 150 km/h, enquanto o Gol, em 50 km/h.

O motorista do Gol morreu na hora e sua mãe foi conduzida à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Campos Belos, mas não resistiu aos gravíssimos ferimentos e também morreu.

Ainda segundo informações da PM, o condutor do peugeot teve lesão no joelho e na face, porém sem qualquer risco de morte.

Ele foi clinicamente avaliado pela médica plantonista que apontou evidente sinal de embriagues, ou seja estava bêbado na hora da colisão.

O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante delito por duplo homicídio culposo, previsto no artigo 302 do Código Brasileiro de Trânsito.

O que diz esse artigo?

Quem praticar homicídio culposo na direção de veículo automotor tem penas - detenção, de dois a quatro anos, e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.

E se o agente que conduz veículo automotor sob a influência de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa que determine dependência, a pena é reclusão, de cinco a oito anos, e suspensão ou proibição do direito de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.

Mais duas vidas perdidas pela mistura de álcool e direção. 

Um comentário:

  1. Há casos de homicídios doloroso em crime de trânsito no Estado de Goiás. Vai de acordo com o delegado e a quantidade de álcool no exame de sangue feito no suspeito.

    ResponderExcluir

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.