segunda-feira, 18 de maio de 2020

"Negacionistas": médico diz que isolamento social e máscara têm segurança relativa


Recebemos, nesta segunda-feira (18), o vídeo acima, enviado por leitores negacionistas - aqueles que não acreditam que há uma pandemia mundial e que a Covid-19 é apenas mais uma gripe como qualquer outra.

No vídeo, um médico afirma que o isolamento social e o uso da máscara não resolvem muita coisa e que não têm a segurança devida na proteção contra o novo coronavírus.

Faço a publicação do vídeo por entender que a pluralidade de ideias deve existir e serem valorizadas.

No entanto, diferentemente dos negacionistas e do médico acima, este Blog acredita na seriedade, na letalidade e agressividade do novo coronavírus.

Como não há remédios e vacinas contra a doença - que mata gente igual frango em poleiro contaminado - não há outra opção a não ser o isolamento social e recursos de defesa passiva, como lavar as mãos com água e detergente, uso frequente do álcool em gel e da máscara de proteção individual. 

Somente assim, a humanidade ganha tampo até se produzir vacinas e remédios eficazes. 

Mas como você tem seu livre arbítrio, a informação está aí disponível. Você tem a livre escolha para acreditar e valorizar o que de melhor lhe for conveniente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.