quinta-feira, 14 de maio de 2020

Governador do DF volta atrás e suspende decreto que proibia atendimento a pacientes do Entorno


O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), voltou atrás na decisão de publicar um decreto que proibiria hospitais públicos distritais de atenderem pacientes de outros estados, inclusive os residentes goianos do Entorno, a quem o governador havia citado como justificativa para editar a norma.

Ibaneis informou a decisão de suspender o decreto após reunião no Ministério da Saúde na tarde desta quinta-feira (14). 

“Com base nessa reunião, inclusive, aquele decreto que eu havia falado em relação a Goiás, fica suspensa a publicação por enquanto”, disse.

O governador classificou a reunião como excelente e disse que esperará a entrega do hospital de campanha de Águas Lindas antes de avaliar o decreto. 

“Vamos encaminhar para que a gente melhore a nossa estrutura, inclusive para dar conta de atender à necessidade do Entorno até que o hospital [de campanha] de Águas Lindas fique pronto”, afirmou.

Na manhã desta quinta, o governador disse que publicaria até o fim do dia um decreto impedindo hospitais públicos de atender pacientes do Entorno. 

Ele apontou que o DF tem capacidade para atender os pacientes brasilienses, mas não deveria tratar doentes de Goiás.

O governador Ronaldo Caiado, em entrevista à TV Anhanguera, relatou que havia ligado para Ibaneis e não foi atendido. 

“[Recebo a notícia] em primeiro lugar, com muita preocupação e tristeza”, afirmou Caiado. O secretário Ernesto Roller também recebeu a decisão com revolta.

Fonte: Diário de Goiás

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.