terça-feira, 12 de maio de 2020

Em Arraias (TO), iniciativa social de proteção que merece aplausos




A Secretaria Municipal de de Assistência Social de Arraias (TO), sudeste doe estado, vem realizando através do CRAS (Centro de Referência e Assistência Social), várias ações de combate e apoio à população contra a Pandemia do Covid 19. 

Por localizar-se ao lado da Casa Lotérica, percebeu-se grande aglomeração de pessoas nas datas de recebimento da primeira parcela do auxílio emergencial, colocando assim a população em risco, grandes filas formadas inadequadamente, não mantendo o distanciamento necessário.

Arraias não conta com Agência da Caixa Econômica Federal e a Casa Lotérica acabou concentrando o maior número de pessoas em busca do saque, tanto do auxílio emergencial, quanto do benefício do Programa Bolsa Família.

Pensando em uma maneira para amenizar os riscos e prevenir a eminente contaminação e transmissão do COVID-19, o CRAS adotou algumas medidas, tais como: 

marcação de espaçamento no chão da calçada para que as pessoas mantenham o distanciamento umas das outras; colocação de tendas para proteção do sol e(ou) chuva; instalação de Pia na calçada do CRAS com disponibilidade de água e sabão líquido, bem como álcool em gel para a constante higienização das mãos pelos transeuntes.

Acreditamos que assim sendo, a ação do Poder Público e a população fazendo sua parte, vamos adiando, quiça por muito tempo, a chegada desse maldito vírus em nossa cidade, que é bom lembrar, não possui estrutura de cuidados para possíveis pacientes do Covid 19 que apresentarem complicações,

A capital Palmas, mais próxima, com estrutura de UTI, localiza-se a 430 km e já se encontra com sua capacidade comprometida para receber novos pacientes. 

São coisas muito simples, mas que faz uma baita diferença ao evitar contaminação, mortes e sofrimento, de quem morreu e dos familiares enlutados que ficaram.

Não tem outra saída, pois para a Covid não há remédio, tratamento ou vacinas. Prevenir é o melhor remédio. Se puder, fique em casa. Se sair, se proteja!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.