domingo, 17 de maio de 2020

Divinópolis de Goiás: cidadã, em protesto, bate boca com prefeito ao plantar bananeira em rua com paisagem lunar




Este domingo (17) foi bem movimentado na pacata cidade de Divinópolis de Goiás, nordeste do estado, portal de entrada para a Serra Geral, divisa entre Goiás e Bahia. 

Tudo porque moradores da comunidade iniciaram um movimento de protesto contra a buraqueira generalizada, que nos últimos dias tem tomado conta praticamente de todas as ruas da cidade.

Uma moradora, cansada de sua rua estar mais parecendo uma paisagem lunar, de tantas crateras, resolveu plantar bananeira em um dos buracos. 

A intenção foi também filmar e chamar a atenção para a falta de zelo para com as ruas do município.

De repente, o prefeito Charley Tolentino apareceu no local - claro que avisado por apoiadores -  abordo de um veiculo branco, uma fiat Toro, e logo começou um bate boca.

O prefeito parece que não gostou do protesto e, salvo melhor juízo, foi tentar intimidar o ato.

Mas a cidadã não se intimidou mesmo, continuou o protesto e ainda enfrentou a autoridade, sem qualquer desvio, retrucando as palavras dirigidas a ela.

O bate boca, por obvio, inundou as redes sociais da vizinhança e este Blog não  poderia deixar de apoiar o protesto, democrático e bem humorado,  e dar atenção à comunidade. 

Nos vídeos acima você poderá acompanhar, rapidamente, o entreveiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.