quarta-feira, 27 de maio de 2020

Cresce número de atendimento psiquiátrico


Pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) mostra que 89,2% dos especialistas entrevistados destacaram o agravamento de quadros psiquiátricos em seus pacientes devido à pandemia de covid-19. 

De acordo com o levantamento, 47,9% dos consultados tiveram aumento nos atendimentos após o início da pandemia.

A pesquisa mostra também que 67,8% dos médicos receberam pacientes novos, que nunca haviam apresentado sintomas psiquiátricos antes, após o início da pandemia e do isolamento social. 

Outros 69,3% relataram ter atendido pacientes que já haviam recebido alta médica, mas que tiveram recidiva de seus sintomas.

Sem o convívio social, muitas pessoas desencadeiam reações diversas, como: ansiedade, medo, insegurança, incertezas, tristeza, insônia e solidão. 

Emocionalmente fragilizada elas tendem ao agravamento do caso. 

Neste momento, o médico psiquiatra é um grande aliado para o controle destas reações mentais e possível quadro depressivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.