terça-feira, 5 de maio de 2020

"Campos Belos, sua linda. Eu avisei"? Dói, né? Era melhor se ela nos desse uma tapa



Por Andra Ribeiro, 


"Campos Belos, sua linda. Sabe quando a nossa mãe fala assim "eu avisei"? Dói, né? Era melhor se ela nos desse uma tapa. 

Então, hoje, depois de saber que você já tem 06 casos confirmados de Covid, eu pensei em dizer essa expressão chata e piegas.

Mas, o que dizer a você que, só porque fica a 600 km da capital, se sentiu a inacessível? O que dizer aos seus filhos rolezeiros? 

O povo que aproveita a Quarentena pra fazer os encontrinhos de sempre e ainda fica bravinho com os vizinhos que observam tudo nas redes sociais? O que dizer aos cientistas da gripezinha, fãs do presidente?

Não te direi " Eu avisei ", Campos Belos. Não direi que a OMS avisou, que o governador avisou. Porque tudo isso está doendo demais em mim. Tá doendo demais, cara!

Masss, será se ainda dá tempo de pedir a você um favorzinho?
Campos Belos, meu amor, se puder, fica em casa."

6 comentários:

  1. Fica em casa? E quem vai levar a comida à mesa?
    A culpa é de quem?
    É fácil dizer fica em casa quem tem renda, tem salário, home Office...beleza!!! Mas e quem vive de bicos, trabalhos informais? Sem essa de colocar a culpa no Presidente Bolsonaro ...

    ResponderExcluir
  2. Não precisa tanto histerismo!!! Fique em casa os idosos e imunodeprimidos, o restante que siga sua vida tomando os devidos cuidados; engan-se quem acha que saúde não precisa da economia, ou vcs acham que pra pagar o funcionalismo público e pagar as contas da saúde o dinheiro vai cair do céu?? Acorda gente é vão trabalhar!! Os que deram positivo até agora estão com sintomas leves e não vão passar disso, pois são pessoas novas e sadias!! Fique em casa sim, OS ODOSOS E IMUNODEPRIMIDOS, os outros levem bem as mãos e passem álcool 70%.

    ResponderExcluir
  3. A questão que não estamos falando de quem trabalha ou não. Quem tiver que ir trabalhar e respeitando as normas da OMS, MS, SMS vai. A questão é que em Campos Belos as pessoas não se importava com o vírus e estavam fazendo festas em casa, churrasco, aglomeração em porta de estabelecimentos, e tudo. Só que agora a conta vai chegar para uma cidade longe da capital e que não tem UTI para atender todos.

    ResponderExcluir
  4. Publicação um tanto qnto fora do contexto, mas parece um "bem feito" que uma preocupação.

    Esqueceu de dizer que, nossa cidade tava sim cuidando mesmo que negligênciando em alguns pontos.

    A nossa contaminação se deva única e exclusivamente ao Hugo que não fez os procedimentos correto junto aos fatos.

    Se eu tiver errado, me corrija.🤝🏾👊🏾
    E que Deus cuida de todos nós🙏🏾🙏🏾🙏🏾🙏🏾

    ResponderExcluir
  5. Isso mesmo Cláudio, desde o início da pandemia ( dois meses atrás) ela insiste em atacar os filhos da cidade que moram fora, como vc disse a contaminação veio de outra forma, " eu avisei " não minimiza a situação e sim afirma que a cidadã acusa pessoas pelo vírus ter chegado em nossa cidade... mais uma publicação fútil vindo da mesma pessoa!!!!

    ResponderExcluir

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.