terça-feira, 12 de maio de 2020

Campos Belos (GO) confirma mais dois casos de Covid-19; casos sobem para 14, com um morto



Para quem não acreditava no avanço rápido e feroz da pandemia do coronavírus no interior do Brasil, está tendo mais uma prova cabal da triste e perigosa constatação.


Em Campos Belos (GO), nordeste do estado, a Secretaria Municipal de Saúde confirmou mais dois casos nesta terça-feira (12). 

Em uma semana após a divulgação do primeiro contágio, com morte, a cidade agora registra 14 pessoas contaminadas com a Covid-19.

Os casos notificados já são sessenta e um. 

Trinta e seis deles foram descartados. Ainda há mais doze casos em investigação, à espera de exames de confirmação. 

Todos os contaminados estão bem e sem qualquer tipo de acometimento grave ou necessidade de internação.

Segundo a Secretaria de Saúde de Campos Belos, hoje há 27 pessoas que estão isoladas e monitoradas. Todos eles, monitorados e avaliados pela equipe médica e vigilância em saúde.

Mesmo com essa agressividade avassaladora e mortal do vírus, muita gente ainda quer "culpar o mensageiro" da notícia ruim.

Todos os dias este blog tem recebido uma saraivada de críticas e xingamentos, como se este editor estivesse agindo politicamente ao informar sobre o avanço feroz da pandemia Brasil adentro e, não raramente, fazendo acusações de "fake news".

Infelizmente, o negacionísmo é mais uma das faces perigosas do moderno totalitarismo ideológico e religioso, que desejam esconder por debaixo do tapete qualquer tipo de informação ou conhecimento que se dispõe à sociedade.

Tudo para proteger uma tipo de pensamento ideológico ou pessoas que os representa. 

Tempos difíceis para jornalistas e comunicadores. 

Pesquisas indicam que jornalistas estão sendo ameaçados, achincalhados e estão sob pressão, igualzinho nos tempos das guerras convencionais.

Outros pesquisadores mais duros afirmam que somente na idade média, conhecida pelos mil anos de escuridão sob a batuta da Igreja Católica, que o conhecimento e a informação foram mais perseguidos  do que nos tempos atuais.

Um comentário:

  1. Então tem q brigar demais, tantos jornais q tem ...
    As pessoas têm q entenderem q é o q nos mantém informados, a ignorância é passado dos limites.

    ResponderExcluir

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.