domingo, 3 de maio de 2020

Após caso de Covid-19 com morte, prefeito de Campos Belos (GO) faz novo Decreto e proíbe até abertura de padarias


A Prefeitura Municipal de Campos Belos, no nordeste goiano, endureceu as medidas de proteção, após o registro, com morte, do primeiro caso de Covid-19 no município. 

A cidade registrou até este domingo (3) 29 casos notificados. Desses, 12 ainda suspeitos, com vítimas em isolamento obrigatório, 16 foram descartados, além de 1 óbito.

O Decreto Número 78, foi publicado na tarde deste domingo e altera o Decreto 073, ao adotar novas medidas para prevenir e evitar a disseminação do novo coronavírus.

O Decreto recomenda que todos os estabelecimentos autorizados a funcionar deverão limitar o ingresso de pessoas em sua área interna, obedecendo um quantitativo que propicie um distanciamento entre elas de, no mínimo, dois metros de distância.

Os estabelecimentos autorizados, deverão ainda, priorizar o atendimento às pessoas que fazem parte do grupo de risco e deverão organizar possíveis filas que se formarem no lado externo de seus ambientes, obedecendo o distanciamento de dois metros.

Bares, restaurantes, lanchonetes, padarias ou congêneres, somente poderão comercializar seus produtos de forma delivery (entrega em domicílio), sendo proibido o consumo no ambiente do estabelecimento, bem como a colocação de mesas e cadeiras

O Decreto determina ainda que toda a população, quando houver necessidade de sair de casa, deverá usar máscaras de proteção facial e recomendou que seja usadas, preferencialmente, o uso de máscaras caseiras.


O descumprimento do uso da máscara acarretará ao infrator, as penalidades descritas na legislação municipal, com multa e até ação criminal, com passagem pela delegacia da Polícia Civil.

Aina conforme as novas ações de combate à pandemia, a Secretaria Municipal de Saúde realizará a desinfecção por borrifação da área externa comercial da cidade.

" É muito importante a população seguir as ações preventivas, como lavar as mãos de maneira adequada, evitar aglomerações, usar máscaras e, principalmente, sair de casa somente quando for estritamente necessário, para assim controlar a disseminação do coronavírus na cidade", orienta o novo Decreto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.