segunda-feira, 13 de abril de 2020

Prefeitura de Campos Belos (GO) faz desinfecção em locais públicos e de grande movimento de pessoas



Numa ação digna de aplausos e elogios, a prefeitura de Campos Belos, nordeste de Goiás, tomou uma excelente iniciativa contra a assombrosa ameaça de contaminação advinda no novo coronavírus.

Por enquanto, a cidade ainda não registrou nenhum caso da Covid-19.  

No entanto, cidades mais próximas, como Dianópolis, no sudeste do Tocantins e Formosa (GO), já registraram um caso cada uma, sem mortes.

É melhor prevenir do que remediar, já diziam os velhos sábios. No Brasil, as mortes não têm atingido somente idosos ou pessoas na faixa de risco, como asmáticos e diabéticos. 

Segundo a Folha de São Paulo, cerca de 25% das mortes são de pessoas jovens, sem qualquer reclamação de doença anterior. 

O Brasil bateu, nesta segunda-feira (13), o número de 1.300 mortos. São 1.300 família chorando por seus entes queridos, derrubados por um inimigo comum e que ameaça, de fato, toda a humanidade. 

E a prefeitura de Campos Belos não gastou muito dinheiro para executar a iniciativa de prevenção. 

Bastou um borrifador costal, daqueles usados em fazendas e produtos desinfetantes. 

Um dos logradouros que recebeu a visita dos servidores da prefeitura foi a agência da Caixa Econômica Federal, local de grandíssimo movimento, principalmente após o governo federal distribuir o dinheiro de emergência, para que as famílias prejudicadas com a quarentena pudessem comprar alimentos e produtos de primeira necessidade. 

É muitíssimo interessante que essa medida seja mantida até o fim da pandemia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.