domingo, 5 de abril de 2020

Pagando para ver: Decreto Municipal autoriza reabertura do comércio em Barreiras (BA). O retorno às aulas está previsto para daqui a 15 dias


O prefeito de Barreiras, Oeste da Bahia, 
Zito Barbosa, baixou, na tarde deste domingo (05), o decreto de nº 64 - publicado no Diário Oficial.

O documento da prefeitura autoriza a reabertura do comércio no município e a volta da circulação dos transportes públicos em geral.

Mesmo com a liberação, algumas ressalvas estão discriminadas no Decreto, tais o distanciamento social, que restringe a circulação, visitas e reuniões presenciais ao estritamente necessário. 


O transporte público não pode exceder a capacidade de passageiros sentados, dentre outras observações.

O retorno das aulas das redes pública e privada de ensino se dará após o dia 17 de abril de 2020.


A cidade já registrou um caso da Covid-19. 

Segundo estimativa do IBGE, Barreiras possui 157 638 habitantes. 

Foi categorizada pelo sistema de hierarquia urbana como capital regional polarizando e influenciando mais de 40 municípios da Bahia, Piauí, Goiás e Tocantins. 

É o décimo primeiro município mais populoso da Bahia e o primeiro do oeste do estado. E está entre os 20 municípios mais populosos do interior do Nordeste. 

A sua população flutuante ultrapassa os 600 mil habitantes, justamente por sua localização privilegiada e sua infraestrutura de polo econômico regional. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.