sexta-feira, 3 de abril de 2020

Morando na Espanha, camposbelense deseja contactar amigas da cidade




Há quase três meses recebi um telefone muito interessante, de Bilbao, país Basco -  Espanha. 


Uma brasileira, casada com um espanhol, morando fora do nosso país há cerca de 30 anos, leitora assídua do nosso blog, dizia que era de Campos Belos, estava com muitas saudades de sua terra e queria contactar antigas amigas. 

No século passado, a mãe de Dona Alaídes (Laidinha), Dona Miúda, trabalhou no antigo Hotel de "Dona Carmem", que ficava situado na Rua do Comércio, hoje Lojão São Paulo. 

Alaídes conversou com este blogueiro por mais de 40 minutos e foi descrevendo a cidade de Campos Belos - na realidade, a antiga Campos Belos que hoje está extinta - citando nomes de pessoas, muitas delas vivas, outras, infelizmente, já fora do nosso plano. 

"Meu filho, quero encontrar esse povo daí, conversar, matar saudades. Tinha muito amigos e conhecidos. Beldivar, filha de Eva; Aracy Torres Quintanilha; Marli; Antônia de Araújo; Marta filha de dona Carmem", disse dona Alaídes, quase chorando de saudades de sua terrinha.

Na oportunidade, ela deixou um telefone whatsapp para contatos (0021 34 609401147) e explicou como ligar. "Aqui o código é 0021, mais o 34 e o número de celular".


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.