sexta-feira, 17 de abril de 2020

Campos Belos (GO) perde Juraildes Ribeiro, o construtor das grandes obras do município

1985 - Construção da Torre repetidora da Telebrasilia.

Com os Netos 

Por Jefferson Victor,

Morreu nesta quarta-feira(15), de causas naturais, Juraildes Ribeiro de Morais, 80 anos, executor de grandes obras no município de Campos Belos.

Juraildes desfrutava de boa saúde, era aposentado, mas ainda estava na ativa e ainda executava pequenos trabalhos, isto devido a seu condicionamento físico em função da sua idade.

Ele se encontrava em casa e preparava para sair com sua esposa, enquanto ela arrumava. Sentou-se em uma cadeira encostou a cabeça na parede tipo cochilando e quando ela o chamou para saírem não houve resposta.

Diante do quadro, ela pediu que ligassem para o seu filho Robson que é enfermeiro, o qual chegou rápido, tentou técnicas de ressuscitar e como ele não retornava, imediatamente o levou para a Casa de Saúde, onde foi constatado o óbito.

Juraildes era casado há 53 anos com dona Lenira Aires Cordeiro, com quem teve dois filhos, Robson e o professor Rogério, hoje morador em Palmas no estado do Tocantins.

Recentemente Juraildes completou 80 anos, oportunidade em que comemorou em família, inclusive com a participação de seus 5 netos, que eram o seu xodó.

Juraildes e o ex-prefeito Ninha eram compadres de fogueira, isto quando jovens e durante toda a vida foram parceiros.

Ele era mestre de obras e trabalhou na empresa Engecop de Ninha, e quando se tornou prefeito, o trouxe para ser o executor de todas as grandes obras fixadas no município.

Compadre Juraildes como era chamado, foi responsável pela construção do Balneário do rio Bezerra, estádio Xeco, colégios, calçamento de ruas e outros feitos da época.

Em 1985, trabalhou na montagem da torre repetidora da Telebrasília, na qual tirou uma foto sobre uma pedra no local em cima do morro, e se dizia orgulhoso de ter participado da construção que revolucionou os meios de comunicação da cidade de Campos Belos.

Era um exímio profissional na área da construção e, era muito solicitado para execução de obras de grande relevância, tinha um alto conhecimento e poder de coordenação de pessoal, era exigente e muito perfeccionista e com isto deixou o seu nome gravado na história como um dos homens que ajudou a construir Campos Belos.

Foram muitas as mensagens nas redes sociais pelo seu passamento, já que nasceu em Campos Belos e por aqui permaneceu durante toda sua vida, fez muitos amigos e deixa boas lembranças.

Juraildes tinha 5 irmãos: Rosalvo, Mariana, Zequinha, Jary, Goiano e Goianir, os quais compareceram em massa, apesar de morarem em Goiânia, Brasília e também no Espírito Santo.


Juraildes Ribeiro também era primo de Dinomar Miranda, editor deste Blog. 

Seu corpo foi velado na sala velatória Pax Vida, onde muita gente foi se despedir, mesmo com o isolamento social decretado pelas autoridades da área de saúde.

O sepultamento aconteceu às 17 h no cemitério local com a presença de muitos amigos e parentes.

Externamos à família enlutada o nossos sinceros sentimentos, pedindo ao bom Deus que console a cada um neste momento de muita dor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.