segunda-feira, 13 de abril de 2020

De Brasília, morador de Dianópolis relata recuperação após sair da UTI e desabafa: “o pior já passou”


Em Brasília, Francisco Viana, 57 anos, servidor da vara do trabalho em Dianópolis se recupera após testar positivo para o Covid 19. 

Ele está há dias num hospital particular de onde falou com nossa equipe na noite desta sexta-feira, 10.

“Já passei pelo pior, saí do Tocantins vim pra cá , estive na UTi e agora é outro período menos agressivo”, disse.

Ele fez uma videoconferência com os profissionais da saúde que cuidam dele no hospital. 

“O que a equipe médica fez foi algo inédito e grandioso, fico na área isolada e nem a família eu vejo. Vim pra cá sozinho… não consigo ver o rosto dos servidores e eles resolveram fazer ontem uma homenagem comigo, criamos um elo de amizade, eles sabem da minha história e fizeram uma vídeoconferência eu e eles, foi um gesto de carinho deles”, disse.

Francisco se recupera bem mas continua internado com avaliações diárias dos médicos.

Em Dianópolis, a população, familiares e amigos torcem pela recuperação dele. Moradores mandaram mensagens de superação e estão na torcida pela recuperação.

A Gazeta agradece a confiança do morador em atender nossa equipe neste momento de recuperação.

Francisco foi o primeiro caso confirmado de Covid na cidade e Após ser notificado como suspeito foi para Brasília, sozinho, onde recebeu o diagnóstico positivo e começou a se tratar. Ele já estava em isolamento em casa quando começou a sentir os sintomas.

Francisco é também presidente municipal do Partido dos Trabalhadores. Um dos entusiastas da pré-candidatura de José Salomão.

Fonte e texto: Gazeta do Cerrado 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.