quinta-feira, 2 de abril de 2020

Dados mostram acerto na quarentena em Goiás


As estatísticas da contaminação pelo Coronavírus no Brasil em comparação com o Estado de Goiás revelam que a decisão pela quarentena é acertada e tem que continuar. 

Com 73 casos confirmados e 2.546 suspeitos sob investigação, os números são bem menores.

O Estado está, hoje, na 15ª posição em comparação com as outras unidades da nação.

É compreensível a pressão dos empresários pela reabertura de algumas atividades econômicas, no entanto, não é momento de relaxar com a política de isolamento social, reclusão em casa e, adicionalmente, ampliar o estímulo para que os goianos usem máscara em todos os locais fora de casa para evitar a disseminação da contaminação.

Este é o momento mais crucial do combate ao Coronavírus, pois o Brasil está na iminência da curva mais acentuada, para cima, do número de casos com a consequente internação e aumento da gravidade dos casos.

O governador Ronaldo Caiado (DEM) afirmou, mais de uma vez, que vai adotar critérios técnicos e científicos para decidir sobre a continuidade da quarentena. Neste momento, a opção mais correta é a continuidade. 

O que esta por vir, pelas cenas que são mostradas nos EUA, Itália e Espanha, atualmente, tem consequências graves no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.