quarta-feira, 8 de abril de 2020

Concurso Saneago 2020 assina com a banca e edital se aproxima


O edital do concurso Saneago 2020 já pode ser publicado.

A última etapa que antecede a divulgação já foi sanada: a assinatura do contrato com a banca.

O extrato do contrato entre a Companhia de Saneamento de Goiás e a Universidade Federal do Estado de Goiás (UFG), a banca organizadora, foi divulgado nesta quarta-feira, no Diário Oficial.

A assinatura entre as partes aconteceu ainda em março.

Com contrato já em vigor, a banca e a Saneago cuidarão dos últimos ajustes para poder divulgar o edital de abertura. É provável que estejam trabalhando no cronograma, como último ajuste.

A publicação do edital ainda não tem uma data definida. O documento com todas as regras sairá no site da banca e no Diário Oficial.

A UFG ficará responsável pela divulgação, recebimento das inscrições e aplicação de provas.

Oferta de 179 vagas

Após a confirmação da banca em fevereiro, foi a vez de serem confirmadas informações importantes do concurso como cargos e vagas.

A previsão é de que sejam oferecidas 179 oportunidades em cargos de níveis médio e médio/técnico. 


Desse total, serão 160 para ampla concorrência e 19 reservadas para pessoas com deficiência pelos seguintes cargos:

Agente administrativo = 90 vagas (72 ampla concorrência e 18 para PCD);
Assistente de enfermagem do trabalho = uma vaga (ampla concorrência);
Agente de saneamento = 60 vagas (ampla concorrência);
Agente de operação = quatro vagas (ampla concorrência);
Técnico de Segurança do Trabalho = 24 vagas (23 ampla concorrência e uma para PCD).

Termo confirma requisitos, salários e etapas de seleção

De acordo com detalhes do projeto básico, a maior parte das oportunidades exige o nível médio, exceto o técnico de Segurança do Trabalho. Para este, é preciso formação técnica na área.

Todos receberão remuneração de R$2.549,60, para uma carga de trabalho de 40 horas semanais, com exceção também para o cargo de técnico em Segurança do Trabalho, cujo salário será de R$4.443,57, com a mesma jornada.

Está confirmado que as oportunidades serão distribuídas pelas cidades de Anápolis, Campos Belos, Ceres, Formosa, Goiânia, Itumbiara, Jataí, Luziânia, Morrinhos, Porangatu, Santa Helena de Goiás, Palmeiras de Goiás, Inhumas, São Luiz dos Montes Belos, Ouvidor, Rio Verde e Iporá.

A Companhia de Saneamento de Goiás estima atrair 30 mil candidatos. Além disso, o projeto básico confirma detalhes das etapas de seleção. 

Os candidatos serão avaliados por meio de uma prova objetiva, composta por:

Agente administrativo: Língua Portuguesa (10), Matemática e Raciocínio Lógico (10), Noções de Administração (10), Informática (seis) e História e Geografia de Goiás (quatro);

Agente de saneamento, agente de operação e assistente de Enfermagem do trabalho: Língua Portuguesa (10), Matemática e Raciocínio Lógico (10), Atualidades (20), Informática (seis) e História e Geografia de Goiás (quatro);
Técnico de Segurança do Trabalho: Língua Portuguesa (10), Matemática e Raciocínio Lógico (10), Informática (seis), História e Geografia de Goiás (quatro) e Conhecimentos Específicos (30).

Com informações da Folha Dirigida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.