sábado, 4 de abril de 2020

Chegou ao Sudeste do Tocantins: Dianópolis tem o primeiro caso de covid-19 confirmado


A Prefeitura de Dianópolis comunicou, no final da manhã deste sábado, 4, que o município teve a confirmação do primeiro caso positivo para covid-19. 


A informação foi confirmada pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), assegura a gestão municipal. 

Com este caso, sobe para 14 o número de confirmados no Tocantins.

O caso foi notificado como suspeito na cidade, no qual em seguida a pessoa procurou a realização do teste em clínica particular, testando positivo para o vírus. 

O município não passou mais dados do paciente.

A Prefeitura informou que até o momento foram notificados 22 casos no município, sendo 6 destes já descartados por exame ou fim de período de contágio, 15 em análise e, agora, um confirmado. 

“Todos os casos notificados como suspeitos são repassados a SES, seguindo os protocolos determinados pelo Ministério da Saúde” ponderou a gestão de Dianópolis.

O prefeito, Padre Gleibson, pediu para que a população permaneça em casa, mantendo as restrições de aglomeração, com o objetivo de prevenção e proliferação do vírus, adotando as orientações repassadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Casos no Tocantins

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) havia informado nesta sexta-feira, 3, que em Palmas foi confirmado mais um caso de Covid-19. 

 Com o positivo de Dianópolis, o Tocantins já confirmou 14 casos do novo coronavírus, sendo 10 deles em Palmas e três em Araguaína, além do primeiro caso no município dianopolino.

O Estado conta agora com uma nova plataforma, onde todos podem acompanhar os números pelo link: http://coronavirus.to.gov.br.

Com informações do T1Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.