quinta-feira, 23 de abril de 2020

CDL Campos Belos (GO) manda recado para empresários


O Exmo. Senhor Governador Ronaldo Caiado já liberou o Decreto Estadual e agora estamos aguardando o Exmo. 

Senhor Prefeito Municipal Eduardo Terra, faz o mesmo aqui em Campos Belos, conforme o Art. 4° onde o decreto faz menção sobre a Prefeitura Municipal deverá emitir Notas Técnicas feita pela Secretaria Municipal de Saúde e conjunto com Decreto Municipal regulamentando o funcionamento do comercio dentro do município assinado pelo Prefeito e após publicação.

Lembrando a todos que, os comércios somente estarão liberados para o funcionamento (portas abertas) após o decreto da Prefeitura e assinada pelo Prefeito Municipal e as notas técnicas da Secretaria Municipal de Saúde serem publicadas, até lá os comércios que foram liberadas não poderá abrir as suas portas. Estás regras estão no Decreto estadual 9.653, de 19 de abril de 2020.

Mas até que isto aconteça estamos percebendo que muitos dos cidadãos não estão nem aí com as novas regras do uso de mascaras a partir de hoje em todo o estado de Goiás. 

Cabe agora a nós comerciantes a proibição destas pessoas que insiste a entrar em nossos estabelecimentos comerciais de uma maneira errada, trazendo para dentro dos nossos estabelecimentos comerciais as incertezas do contagio.

Pois se houver aparecimento infectados pelo COVID-19 em nossa cidade e região por causa desta flexibilização que está sendo feito a partir deste decreto, volta tudo à estaca zero, “porta fechada” e aí não haverá mais tolerância das autoridades policiais de nossa cidade. Então é a hora de nos comerciantes de Campos Belos e região fazer a nossa parte.

O que podemos fazer? Proibir a entrada destas pessoas que está insistindo a circular sem máscara em nosso estabelecimento comercial. Assim estas pessoas entenderão que é muito importante o uso da máscara. 

Contamos com a ajuda de cada um vocês associados a CDL e comerciantes de nossa região para colaborar com sua cidade para não haver um aparecimento de infectado de COVID-19 em nossa região.

Um grande dia para todos, vamos nos organizar aí. Ainda dependemos do decreto da Prefeitura Municipal. Vamos começar a fazer a nossa parte, quem está de portas abertas, vamos seguir o decreto do Governador do Estado de Goiás, Exmo. Ronaldo Caiado (DEM) que determina o uso irrestrito da máscara de proteção para todos que estiverem fora de sua residência!

A propósito, a Câmara de Dirigentes Lojistas - CDL Campos Belos, acabou de fazer uma pesquisa aqui nas ruas do Centro de Campos Belos, hoje, dia 23 de abril de 2020 entre o Horário das 09:30 hrs às 10:00 hrs.

Assunto da Pesquisa: Uso da Máscara Facial.

Segue resultado da pesquisa.

Pergunta:
Você está usando a máscara facial?

Total de pessoas entrevistadas: 58

* Com mascara: 32,75%
* Sem mascara: 67,25%

Por Divino Nascimento 

Um comentário:

  1. O SECRETARIO DE SAÚDE E O PREFEITO "ET" DEVE INFORMAR A PO PULAÇÃO DE CAMPOS DE BELOS, QUAL A CAPACIDADE MÁXIMA DE ATENDIMENTO DE INTERNAÇÃO EM (UTI) NA UPA, SE ESTA PREPARADA COM RESPIRADOS PARA ATENDIMENTO DE INTERNAÇÃO, SE O HOSPITAL ESTA EM REFORMA. PARA O CIDADÃO TER NOÇÃO DO RISCO DE VIDA QUE ESTA CORRENDO EM NÃO CUMPRIR ORIENTAÇÕES DE ISOLAMENTO, USO DE MASCARAS E ATITUDE DE HIGIENE PESSOAL DE COMBATE A COVID-19. PODERIA USAR CORRO DE SOM
    QUE JÁ ESTA CONTRATO PARA DIVULGAÇÃO.
    NÃO VEJO PREOCUPAÇÃO DOS VEREADORES É VERGONHOSO, CDL ESTA DE PARABÉNS

    ATT EDIJALDO

    ResponderExcluir

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.