sexta-feira, 13 de março de 2020

Senar Goiás leva saúde e cidadania para o município de Cavalcante (GO)


A comunidade rural de Cavalcante (GO) receberá ação do programa Campo Saúde do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar Goiás, no próximo sábado (14), com início às 08h e entrega de senhas até às 14h, na Rua Cristã, em frente ao CRAS. 

As pré-inscrições já estão abertas e podem ser realizadas até o dia 12/03 no Sindicato Rural do município.

Para a triagem serão oferecidos testes de glicemia, aferição de pressão arterial, cálculo de índice de massa corporal (IMC) com orientação nutricional, testes rápidos de HIV, sífilis e hepatite e vacinas. 

A programação integra atendimentos com médicos nas áreas de clínico geral, cardiologia, dermatologia, ginecologia, pediatria, urologia e oftalmologia. 

A população também contará com a realização dos seguintes exames: PSA, citopatológico, eletrocardiograma e ultrassonografias (ginecológicas, urológicas e gestacional).

Já para os atendimentos de cidadania, Cavalcante terá solicitação de Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), Registro Geral (RG) a partir dos 10 anos, espaço beleza e recreação infantil. 

Os documentos necessários e originais para o RG são certidão de nascimento ou casamento ou averbação de divórcio, comprovante de endereço mais os que queiram acrescentar. os parceiros da ação do programa são o Sindicato Rural de Cavalcante, Prefeitura de Cavalcante e Câmara Municipal de Cavalcante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.