terça-feira, 10 de março de 2020

Em Arraias (TO), menor tira “sarro” de juiz na internet e é apreendida após passar por audiência em fórum



Uma adolescente da região Sudeste do Tocantins, que chamou a atenção de internautas e autoridades, no mês passado, por tirar “sarro” de um juiz, após ser apreendida pela Policia Militar, com uma grande quantidade de drogas na cidade de Arraias e ser liberada em seguida pela Justiça, voltou a ser apreendida na última segunda-feira (9).

A decisão da Justiça em internar a jovem em abrigo para menores surgiu durante audiência ocorrida no Fórum de Arraias. 

A moça possui várias passagens pela polícia e seria, conforme fontes da reportagem, ligada a uma facção criminosa que atua na região.

No mês passado, ao ser apreendia por policiais militares com uma grande quantidade de drogas, a jovem foi às redes sociais para provocar populares e um juiz, que ela não mencionou o nome e nem de onde seria. 

O post foi feito no dia 15 de fevereiro em uma rede social, horas depois da apreensão. 

Na publicação, ela tira “sarro” de um magistrado. 

“Ze povim quer ver meu fim, mas Deus é mas ta do meu lado graças a Deus na rua de novo”(sic), diz o primeiro texto publicado horas depois de deixar a delegacia para onde foi conduzida.

Em uma referência a apreensão, ela se dirige ao magistrado. 

“É seu juiz não foi dessa vez, meu Deus é maior, to na ativa de novo”, (sic), finaliza a postagem, que foi printada e divulgada rapidamente nas redes sociais.

As publicações geraram revolta da população que vem denunciando o aumento da criminalidade na cidade de Conceição do Tocantins e região. 

“Infelizmente vivemos em um País de impunidade. Mesmo que a lei a favoreça, ela tinha que cumprir alguma medida socioeducativa pelo ato que cometeu”, reagiu um internauta ao comentar o print do post em outra rede social, na época.

“Isso é a certeza de que ficará impune, por isso, os menores infratores estão cada vez mais se associando ao crime organizado, eles não respeitam ninguém, nem mesmo a justiça”, escreveu outro, na mesma ocasião.

Entenda

A Polícia Militar, por meio do trabalho de inteligência, montou bloqueio na Rodovia TO-050, km 427, em Arraias, na região Sudeste do Tocantins e conseguiu apreender uma adolescente com uma grande quantidade de drogas. 

O entorpecente foi localizado durante uma abordagem a um ônibus que faz linha Goiânia (GO) x Arraias (TO) e tinha como destino a cidade de Conceição do Tocantins, localizada na mesma região.

Conforme a PM, entre os passageiros que tiveram suas bagagens revistadas foram localizados no interior da bagagem de mão da menor infratora um tablete de 450 gramas de substância vegetal com odor e aparência de maconha, duas porções que juntas pesaram 10,2 gramas de substância vegetal com odor e aparência de maconha.

O material estava acomodado em um plástico branco, trinta comprimidos de droga sintética que a menor infratora relatou à guarnição serem comprimidos de ecstasy, com brasão do time de futebol do Barcelona, acomodados em duas embalagens plásticas com quinze comprimidos em cada embalagem, um aparelho smartphone da marca samsung modelo SMJ260MDS, de cor azul e preta.

Com texto de Cleiton Pinheiro (CP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.