sábado, 21 de março de 2020

Bolsonaro se mostra um gestor irresponsável e também não demonstra ter qualquer tipo de liderança


Por Dinomar Miranda, 

Antes de mais nada, digo que meu voto foi no Bolsonaro, principalmente contra a insensatez, a desonestidade e a sanha lulopetista. 

São nas horas difíceis, como nesta pandemia do coronavirus, que aparecem os líderes de verdade. 

Aqueles que arregaçam as mangas, tiram coelhos da cartola e tomam medidas corretas, a ponto de serem aplaudidas. 


São nessas horas difíceis que autoridades e gente do povo passam a ser admiradas e seguidas.

Como diz o ditado, “é na hora da onça beber água” que se vê quem está do nosso lado e aqueles que não merecem estar do nosso lado.

E quem está liderando essa corrida de desgaste moral, de fraqueza e fomentando a trilha de gestor irresponsável é o senhor presidente da República, Jair Messias Bolsonaro.

Quem tem percebido isso não é a tropa da esquerda, que há mais de um ano tenta botá-lo nas cordas, e nem aqueles jornalistas militantes de diversos órgãos de imprensa, que têm uma postura totalmente focada em questões ideológicas.

As duras críticas à postura de Bolsonaro, ao longo de vários meses, mas intensificadas nos últimos dias, partem daqueles eleitores de centro, que colocaram "Seu Jair" sentado na cadeira de Presidente da República.

"Moço, esse presidente é um fracasso. Pense num voto perdido. Não tem liderança nenhuma e ainda fica atrapalhando os ministros que querem trabalhar. 

Cheio de ciúmes e ainda por cima tem uma prole que é uma bomba ambulante", são comentários de antigos eleitores, em redes sociais.

De fato, tem atrapalhado muito o ministro da Justiça, o ex-juiz da lavajato, Sergio Moro, que abriu mão da carreira para se dedicar ao governo.

E o que Bolsonaro fez?

Com ciúmes do ministro, em virtude de sua alta popularidade, tentou esvaziar o Ministério do ex-juiz. Voltou atrás porque foi grande a chiadeira nas redes sociais e o próprio ministro ameaçou descer do barco.

“Seu Jair” também fritou o general Santos Cruz, um dos mais conceituados generais do país, honestíssimo e competente. Foi ele o comandante militar da ONU no Congo e no Haiti, com rasgados elogios internacionais.

Era uma pérola no governo. Mas não passou quatro meses.

Bastou ele por o dedo no suspiro das verbas públicas destinadas à propaganda ideológica, que logo comprou briga com os filhos do presidente, à lá Olavo de Carvalho, o guru boca suja.

Principalmente com Carlos Bolsonaro, um garoto mimado que comanda as redes sociais em nome do presidente da República.

Este mesmo garoto se revoltou contra o general Mourão e também contra Sérgio Moro.

Agora nesta tenebrosa crise do coronavirus, Bolsonaro resolveu ficar de birra contra o ministro da Saúde, o deputado federal Luiz Henrique Mandetta, que tem feito um trabalho técnico de alto nível.

Precisou Mandetta fazer uma "rasgação de seda", para o chefe se acalmar.

A gota d´água ocorreu no último dia 15, quando o Ministro da Saúde pediu para que todos os brasileiros ficassem em casa, em virtude do alastramento do virus mortal.

Bolsonaro não só não deu a mínima, como desceu a rampa do Palácio do Planalto para se agarrar aos fanáticos em protesto tresloucado que pedia intervenção militar e o fechamento do Congresso e do STF.

O presidente da República abraçou, beijou, fez self no meio do povo...tudo isso em plena crise do corona, que só na Itália matou mais de 600 pessoas num só dia.

Se continuar assim, o prognóstico é que Bolsonaro não chega a dezembro, inclusive com o apoio da opinião pública, que estava com ele e agora se desmancha igual areia ao vento.

Veja o que Eduardo Bolsonaro ou “Eduardo Bananinha”, como diz Mourão, fez nesta semana. 

Em uma “tuitada” ideológica meteu o país numa briga diplomática contra a China, apenas para estar em consonância com as palavras de Donald Trump, que chamou o coronavirus de “virus da China”.

"A China é o nosso maior parceiro comercial. Um gigante consumidor de carne, se soja, de minério e de outras commodites. Lá tem muita gente, 1 bilhão e 700 milhões de pessoas para serem alimentadas.” 


Por outro lado, quem tem dado um show de bola, de atuação, de liderança diante da crise da pandemia é o governador de São Paulo, João Dória, o governador de Brasília, Ibanês, e o governador de Goiás, o médico Ronaldo Caiado. 

E o pior de tudo é que você não pode criticar. 

Vira imediatamente inimigo número da família e dos seguidores, que de tão extremados que são, estão se saindo piores do que os lunáticos do PT e da esquerda em defesa do ex-presidente condenado Luiz Inácio Lula da Silva.

Qualquer um que discorde deles ou da família Bolsonaro é traidor. 


É só lembrar do falecido Bebiano, da deputada Joice, do major Olímpio, do general Santos Cruz e do deputado Kin Katagari.

Para corroborar tudo o que escrevo, a “bateção” de panelas em todo Brasil já acendeu o alerta. 

Dilma caiu depois das panelas. 

E não foi gente da esquerda que fez o panelaço desta semana. Alguns lulistas pegaram carona, é verdade, mas não foi a esquerda. 

Abra o olho, Bolsonaro! Depois do Corona, o tempo promete fechar em tempestade. 

17 comentários:

  1. Vc acaba de perder um seguidor inrresponssavel e luta pro barco afundar sendo q ate vc ta dentro dele qualquer pessoa q torce contra o Brasil não e digno de referencia.perderam respeitem

    ResponderExcluir
  2. Admirava muito seu blog, depois dessa, estou decepcionada, quanta .........

    ResponderExcluir
  3. Dinomar você está igual a Globo está e sua opinião mas seja imparcial, fale das medidas adotadas pelo governo, até o momento não vi irresponsabilidade, pois ele está trabalhando junto com os ministros e não com ciúmes como você diz espere pra ver se a mesmas vão dar resultado e depois faz uma análise imparcial dos fatos. Ou você pensa que a medidas dos ministros não são tomadas junto com o presidente.

    ResponderExcluir
  4. Finalmente abriu os olhos e deixou a paixão de lado.
    Não existe salvador da pátria...

    ResponderExcluir
  5. Faço das suas palavras minhas palavras Dinomar,esse Bolsonaro é um covarde e mau caráter.

    ResponderExcluir
  6. Como tem pessoas indiotas nesse nosso Brasil aqui e um blog d notícias não de partido a ou b essa turma da direita só tem arrogância e querem ser os mais corretos do mundo bando de ignorante só a palavra de vcs prevalece respeita a opinião os outros notícias e pra ser repassada

    ResponderExcluir
  7. Após a verdade aos olhos de todos, os terraplanistas extremistas reagem.

    ResponderExcluir
  8. Dinomar voce esta falando coisa com coisa

    ResponderExcluir
  9. "ERRAR É HUMANO, RECONHECER O ERRO É SÁBIO,PEDIR PERDÃO É HUMILDADE, E SER PERDOADO É DIVINO"

    ATT EDIJALDO

    ResponderExcluir
  10. A opinião é válida, cada um pode ter sua análise desde que seja própria. É isso mesmo, se não está indo bem por que não criticar.👍👍

    ResponderExcluir
  11. Pessoas estão entediadas em casa e como a rede esgoto já aposta em um período para complicar a situação, o momento não para campanha de protestos, vc deveria procurar maneira de levar ao povo medidas positivas.

    ResponderExcluir
  12. Irresponsável pra mim e o PT que ao invés de fazer hospitais fez estádios. Decepção total com este blog. Perdendo um seguidor

    ResponderExcluir
  13. Irresponsável e o PT que ao invés de fazer hospitais fizeram foi estádios superfaturados. Decepção total com este blog. Perdendo um seguidor.

    ResponderExcluir
  14. E inacredital o que esta acontecendo em nosso pais. Um presidente ditador e lunatico que faz um governo medonho apoiado por seguidos fanaticos e zumbis. Mas, dinomar, o Moro tem responsabilidade gigantesca neste desastre. O proprio presidente falou que fez um acordo com o juiz.Na verdade, ele se vendeu entroca de um posto no STF. Saimos de um governo desastroso e corrupito e entramos em outro desastroso e autoritário. SUPER MORO E O MITO ILUDIRAM VC E MUITOS QUE PESARAM QUE A REALIDADE SERIA OUTRA. MUDOU NADA. ABRE O OLHO. NAO SE TORNE FANATICO DE NIGUEM. OLHE DE MENEIRA CRITICA E SEM A VISAO DE UFANISMO.

    ResponderExcluir
  15. Dinomar Miranda, concordo plenamente com seu ponto de vista, só não enxerga a irresponsabilidade deste Jair Bolsonaro quem não quer, só os fanáticos mesmo, que não aceitam críticas, não aceitam questionamentos, simplesmente viram as costas ou te tratam mal, pelo fato de não suportarem as verdades.

    ResponderExcluir
  16. Só digo uma coisa.. tentem arrancar esse presidente a força tentando usar de falsos impeachment e verá a reação do povo e dos militares..tentem bê verão

    ResponderExcluir
  17. Kkk olha aí os lambe cu de Bolsonaro um presidente que vê tanta gente morrendo a saúde pública entrando em colapso e diz que não é motivo pra alarmar, a me polpe. Esse presidente de vcs não é de nada vai afundar o brasil.parabens dinomar Miranda um ou dois seguidores não vai fazer falta.👏👏👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.