terça-feira, 24 de março de 2020

Bolsonaro faz reunião com governadores da região Sul e afirma que governo federal já liberou mais de R$ 600 bilhões para combater a pandemia



Por Dinomar Miranda,

O presidente Jair Bolsonaro se reuniu nesta terça-feira (24), via videoconferência, com os governadores da Região Sul do país.

Pelo Twitter, Bolsonaro disse que o ministro Tarcísio expôs a preocupação real de desabastecimento devido a medidas descoordenadas tomadas por alguns estados e municípios e que era a logística de transportes no Brasil deve e precisa ser compreendida para distribuição de kits dos mais de 10.000.000 de kits iniciais para testes do covid-19.

Ele também afirmou que, já passada a fase de coordenação, é preciso que sigam os acordos e orientações segundo as regras da Constituição, protegendo os grupos de risco e seguindo a continuidade da vida normal, sem alarmismos.

"Novidades práticas diárias no enfrentamento ao coronavirus, como por exemplo, a descoberta de que um ventilador de oxigênio pode ser usado para quatro pacientes ao mesmo tempo", afirmou.

Bolsonaro voltou a dizer que uma Nova Portaria do Ministério da Saúde, de 24/03, foi publicado hoje (23) liberando mais recursos para estados e municípios e que nesta quarta (25), vai haver reunião entre secretários de saúde de todo Brasil com o Ministro da Saúde, para direcionamentos conjuntos, diante de mais uma fase da evolução do enfrentamento ao covid-19.

"Já são quase R$ 600 bilhões de recursos do Governo Federal para o enfrentamento ao covid-19", disse Bolsonaro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.