segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020

Ao retornar do carnaval de Arraias (TO), carro com quatro jovens de Combinado (TO) sai da pista e mata um dos passageiros




Um gravíssimo acidente na noite do último sábado (22), acabou em tragédia e dor. 


Quatro jovens da cidade de Combinado (TO) - todos eles com idades entre 20 e 22 anos - voltavam da cidade vizinha de Arraias (TO), ambas no sudeste do estado, quando o motorista perdeu o controle do carro, saiu da pista e bateu contra uma cerca de arame. 

O acidente ocorreu por volta das 21h30, na rodovia TO-050, que liga as cidades de Arraias e Campos Belos (GO). 

Os rapazes voltavam da folia de carnaval em Arraias, num veículo VW GOL 1.0 placa JJY- 2919, onde passaram o dia se divertindo. 

Na altura da curva da Fazenda Beleza, nas imediações da Escola Agrícola, o motorista perdeu o controle do carro.  

Segundo a Polícia Militar, após a solicitação de atendimento, os militares encontraram o veículo ainda com um dos jovens presos às ferragens. 

Logo iniciaram os procedimentos de sinalização da via e apoio às vítimas.

Ainda de acordo com os militares, o motorista estava fora do veículo, deitado no chão, próximo à pista.

Um outro rapaz, de nome não revelado, estava no interior do veículo queixando-se de fortes dores na coluna e pescoço; o segundo passageiro, estava na margem da rodovia  TO-050, em busca de ajuda.

O terceiro passageiro, em estado mais grave - posteriormente identificado como Vinicius Oliveira, 22 anos, estava preso às ferragens do veículo, com a cabeça entre o encosto do banco traseiro e o teto do carro. 

A equipe de policiais militares iniciou uma tentativa de retirar o passageiro do veículo, porém sem sucesso, devido à complexidade da situação e sem instrumentos adequados.

Com o óbice, solicitaram apoio de outra equipe, junto com a ambulância do município de Arraias. 

Somente após a chegada de ambos os veículos no local, os socorristas conseguiram retirar Vinicius Oliveira das ferragens.

Ele ainda apresentava pulsação. 

Os militares fizeram manobras cardíacas na tentativa de restabelecer a condição vital do rapaz, mas infelizmente ele não reagiu e morreu no local.

As demais vítimas foram conduzidas ao Hospital Regional de Arraias e ficaram aos cuidados da equipe médica de plantão. 

Os três não apresentaram nenhuma lesão mais relevante e receberem alta médica na sequência. 

O motorista foi apresentado ao delegado plantonista de Arraias para procedimentos cabíveis, todavia, todas as informações pessoais do condutor do veículo foram retiradas de fontes de pesquisa, pois aos policiais ele não apresentou nenhum documento pessoal. 

O veículo permaneceu no local do acidente à disposição do condutor, que foi autuado. Segundo o delegado plantonista, o caso é inafiançável e trata-se de homicídio por dolo eventual.

Em Combinado e Novo Alegre, região sudeste do Tocantins onde há amigos e parentes da vítima fatal, o acidente deixou as comunidades incrédulas e transtornadas.

Nas redes sociais se multiplicaram as mensagens de condolência e pesares numa tentativa de consolar amigos e familiares pela tragédia. 

"Minhas mais sinceras condolências caríssima prima!!Que Deus possa confortar seu coração e mente. Para que processe essa passagem tão prematura do seu filho ao plano espiritual. 

É doloroso, más" uma folha não cai da árvore sem a permissão de Deus"!Na verdade agente tenta encontrar as palavras pra expressar e não consegue... Pois a dor diante de uma partida de um filho, imagino ser algo terrivelmente doloroso. 

Contudo, há um Deus que é maior que tudo e que ELE possa está no seu íntimo proporcionando as ferramentas pra atravessar esse momento de dor!Forte abraço", uma prima.

"Não tenho palavras minha querida. Você sempre atenciosa e carinhosa com a gente, lembra de você me vendo dar banho em Thiago assim que ele nasceu e falando da sua experiência... Não sabemos o dia de amanhã realmente. Só tenho a desejar força do Espírito Santo e dizer que vocês são nossos amigos do coração e que essa dor também é nossa", postou uma amiga da mãe de Vinicius Oliveira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.