segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

Todos podemos: um general negro no Exército





Filho de um pedreiro e de uma empregada doméstica, André Luiz Aguiar Ribeiro atingiu o generalato.

Agora, o pequeno garoto negro, que ingressou na Academia Militar das Agulhas Negras, na década de 80, por muita luta sua e de seus pais, virou general de brigada André Luiz Aguiar Ribeiro.



Sem cotas e favorecimentos. Quem conhece o general, reconhece logo a sua competência, inteligência e apreço pelas pessoas, além claro do seu alto conhecimento da vida militar e de defesa.

Breve curriculum: fez o 
ensino-fundamental pela Escola Municipal Jaime Costa(1988) e o ensino-médio pela Escola Preparatória de Cadetes do Exército(1985). 

Graduou-se no Curso de Formação de Oficiais do Exército pela Academia Militar das Agulhas Negras(1989) e por último fez o curso de Comando e Estado - Maior do Exército, além da ampla experiência na área de Defesa.

Parabéns, General!


Um comentário:

  1. É Com muito orgulho e respeito ao General Ribeiro, onde tive o prazer de servir com o mesmo,ele como capitão e eu como soldado na terceira compania de fuzileiros(pantera) do Regimento Avaí(Dois de Ouro),onde foi realizada a minha formação de soldado do exército brasileiro com muita determinação e vibração no comando na época do saudoso Capitão Ribeiro,desde de já lhe agradeço por tudo que sou hoje,felicidades comandante o senhor merece muito! BRASIL ACIMA DE TUDO E DEUS ACIMA DE TODOS!

    ResponderExcluir

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.