domingo, 17 de junho de 2018

Juiz federal de Formosa (GO) manda prender Sem Terra que não desocupar fazendas em São João da Aliança (GO). Terras pertencem a um político condenado a quase 200 anos, por corrupção




O juiz federal Eduardo Luiz Rocha Cubas, da Justiça Federal em Formosa (GO), em decisão da última sexta-feira (16), previu prisão para os Sem Terras que não desocupar as áreas em São João da Aliança, até o dia 15 de junho.

As fazendas ocupadas pertencem a Abib Miguel, conhecido como Bibinho, ex-diretor-geral da Assembleia Legislativa do Paraná, preso e condenado a quase 200 anos, por corrupção. 


Ele é acusado de comandar desvios de recursos públicos, no escândalo dos Diários Secretos, revelado por uma série de reportagens da Gazeta do Povo e da RPC em 2010 e ter comprado terras em São João da Aliança; 

"Aqui, o que se deve tutelar é a propriedade privada, donde este Juízo reitera a necessidade de desocupação voluntária, para que não seja necessário a adoção de medidas enérgicas para cumprimento das ordens judicias, nisso é que deve direcionar a atuação do Incra, reitero, o responsável pelo ocorrido de esbulho. Aguarda-se a desocupação voluntária. 

Não havendo, requisite-se força policial e proceda-se a desocupação com as medidas necessárias. Fica, desde já, autorizada a prisão dos que descumprirem a determinação. Cumpra-se", escreveu o magistrado em sua sentença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.