domingo, 16 de agosto de 2015

Moradores de Arraias (TO) criam uma petição eletrônica para forçar governo a implantar Bombeiros na cidade


Os moradores da cidade de Arraias, sudeste do Tocantins, não aguentaram mais a lerdeza da classe política local e resolveram agir por si mesma, na luta pela implantação de uma unidade do Corpo de Bombeiros do Tocantins na cidade. 

Depois de enviarem um ofício ao governador, cidadãos arraianos criaram agora uma petição eletrônica, um abaixo-assinado, para angariar apoio da comunidade e fazer pressão junto ao governo do estado. 

Segundo o ativista social  e professor Oscar Alves, o objetivo vai além apenas de uma instalação dos Bombeiros, visa também diminuir os impactos da seca na região sudeste do Tocantins, com um amplo programa educacional. 

Ele disse que foi feito um trabalho educacional na maior escola da cidade com alunos do ensino fundamental e médio e entre outras conclusões viu-se a importância e necessidade de termos uma CBM-TO em Arraias.

Essa unidade militar será uma grande articuladora na elaboração de políticas públicas e educacionais no combate a incêndios, na educação ambiental, no preparo do cidadão em situações de emergências, na presença maior da Defesa Civil e na diminuição dos altos índices de afogamento.

"Assim que saiu a noticia no Blog  Dinomar Miranda a nossa ação tornou-se forte, continuemos a contar com o mesmo e por isso nossa luta está sendo reforçada todos os dias", informou. 

Assine você também o abaixo-assinado 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.