quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Incêndio em Campos Belos (GO): comunidade fica 30 horas sem TV aberta. Unidade de Bombeiros volta a ser o tema de discussão


Por Jefferson Victor, 

Após cerca de 30 horas sem TV, finalmente por volta das 18h o sinal foi parcialmente restabelecido.

Isso devido ao trabalho conjunto de funcionários da Celg e da Prefeitura de Campos Belos.

Fomos até a central e encontramos técnicos trabalhando no local e nos garantiram que estavam fazendo todo esforço possível para que o problema fosse sanado.

O fogo de ontem foi intenso, labaredas alcançaram os fios elétricos e postes, em função disto, a Celg fez substituição de alguns cabos.

Os técnicos da prefeitura trabalharam intensamente para o restabelecimento do sinal que foi interrompido por falta de energia na central de distribuição.

Moradores das imediações comentaram os difíceis momentos que passaram durante o incêndio, muitos abandonaram as casas e correram para o meio da rua, temerosos que suas residências fossem incendiadas e vitimassem seus familiares.

Outros, por falta de uma brigada de incêndio na cidade, e sem uma outra alternativa, enfrentaram o fogo de frente, homens, mulheres e crianças lutaram desesperadamente para salvarem suas moradias.

Um dos principais assuntos hoje na cidade foi justamente a falta de uma unidade do Corpo de Bombeiros.

Se o fogo tivesse alcançado as residências certamente causaria inúmeros prejuízos aos moradores.

Muitos questionam a taxa que os Bombeiros vêm cobrando nos últimos anos, certamente os valores já arrecadados dariam para construir uma guarnição no município, e casos como o que aconteceu ontem poderiam ser melhores administrados pela corporação.

Nenhum morador que combateu o fogo tem treinamento, agiram por impulso para salvarem seus bens que conseguiram com tanto esforço.

Alguns senhores de foice na mão, quase adentravam às chamas numa busca desesperada de tentar conter o fogo, outros aproximavam ao máximo para jogarem água com baldes, e isto tudo em um terreno de inclinação elevada e formado por piso de pedras escorregadias.

Qualquer descuido poderia levar uma dessas pessoas a sofrer graves queimaduras ou mesmo até a morte, dependendo da gravidade do acidente.

Chegou a hora de entidades de classe, políticos e sociedade juntarem forças em busca de construção de uma sede do Corpo de Bombeiros aqui nesta região.

Não podemos ver nossa comunidade correndo riscos desnecessários, não é justo que comerciantes e empresários paguem por uma taxa de suposta proteção e que a unidade mais próxima fique distante mais de 250 km e não oferece nenhum serviço de utilidade pública para a comunidade local.

Tragédias ocasionadas por  fogo normalmente são de altíssimo poder de destruição, muitas casas já pegaram fogo por aqui, inclusive com vitima fatal, e ontem um grande incêndio quase causou um desastres sem precedentes.

Será que precisamos de um incêndio com grandes proporções para que alguém nos ouça?

Um comentário:

  1. tá ai, quando a equipe do corpo de bombeiro vem em campos belos pra receber vistorias tá tudo beleza, mas quando a gente nessesita do serviso deles a unidade mais proxima fica em posse e brincadeira, e o seguinte prefiro paga a taxa para a policia militar que tem uma unidade aki.

    ResponderExcluir

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.