quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

MP e Polícias Civil e Militar deflagram operação em Campos Belos/GO: tráfico e corrupção na cadeia





O Ministério Público de Goiás, em conjunto com as Polícias Militar e Civil de Campos Belos, deflagrou hoje (18/12) a “Operação Cobal”, decorrente do Procedimento de Investigação Criminal nº 201400234965, que investigou crimes relacionados a tráfico de drogas, associação para o tráfico, homicídio e corrupção.

Os crimes de tráfico, associação e corrupção ocorreram, sobretudo, no interior da Agência Prisional de Campos Belos, envolvendo reeducandos e agentes prisionais.

Seis pessoas foram presas, dentre elas um agente prisional, cinco foram conduzidas coercitivamente e três lugares foram alvos de busca e apreensão, dentre eles a própria agência prisional. 

Foram apreendidos esquipamentos de celulares, pen drives e um HD.

Dos presos, dois já se encontram recolhidos em virtude da “Operação Avalanche”, que investigou organização criminosa voltada para o tráfico de drogas em Campos Belos, Formosa e Goiânia, deflagrada em fevereiro deste ano. 

Os presos envolvidos são Deidson Ramalho da Silva Batista e Leonardo Ramalho dos Santos.

O nome da operação é uma alusão à prática conhecida como “Cobal”, quando alimentos e outros itens levados por familiares são, não raras vezes, utilizados para introduzirem na agência prisional armas, drogas e aparelhos celulares.

Ação conjunta

Atuaram na investigação, em conjunto, a Promotoria de Justiça de Campos Belos, o Centro de Segurança e Inteligência (CSI) do MP-GO e Polícias Militar e Civil de Campos Belos.

As investigações iniciaram-se por meio de interceptação telefônica judicialmente autorizada, após prévio trabalho de campo realizado pela inteligência da Polícia Militar.

Os pedidos de prisão temporária, busca e apreensão e condução coercitiva foram assinados por uma força-tarefa de promotores de Justiça e deferidos pelo juízo da comarca.

A operação contou com equipes do CSI, Batalhão do Choque da PM de Luziânia, a PM de Campos Belos e a Polícia Civil de Campos Belos.

Três promotores de Justiça estão realizando os interrogatórios dos investigados e oitivas dos conduzidos.

Fonte: MPGO

12 comentários:

  1. E mesmo ?! que coisa heim. você deveria Indagar mais sobre a informação busca as veracidades dos fatos. Antes de posta algo de forma que distorce a verdade.

    ResponderExcluir
  2. João Paulo dos Santos Silva20 de dezembro de 2014 16:50

    Muito oportuno essa operação do MP de Campos Belos. A população de bem agradece, já que colocou bandidos e um agente prisional na cadeia. Este que deveria cuidar da população carcerária, pelo visto "cuidou" muito bem. Sempre ouvi uma frase, pude constatar agora sua veracidade. "O pior bandido, é o bandido fardado".

    ResponderExcluir
  3. Na verdade o pior bandido é aquele que ocupa uma prefeitura e desvia o pouco dinheiro da comunidade. O traficante é apenas mais uma consequencia da causa principal que é a falta de políticas publicas inviabilizadas pela corrupção. A culpa volta a ser portanto dos nossos políticos corruptos. Ou alguém aqui descorda disso??

    ResponderExcluir
  4. Sabemos bem quem é esse anônimo que ta defendendo o agente e colocando responsabilidade nas politicas públicas, vc deveria ter vergonha do que fez, era vc pra ser exemplo pra nossa sociedade!!!! não precisa ficar tentando se esconder cara...

    ResponderExcluir
  5. cara é aquilo que digo sempre, ou prende esse vagabundos ou vidas, famílias serão destruídas pela a força do trafico, digo e repito anônimo que defende essa raça,nenhum desses pensa na destruição das famílias,enquanto não tiverem leis mais severa pra punir de verdade esses bandos de vagabundos o Brasil não vai pra frente.eu sou um trabalhador e não preciso vender drogas pra sobreviver e nem dependo de reforma política pra colocar em pratica minha dignidade.poderia nunca ser solto um ..... desses. os grandes não vai e as mul... vai no lugar, depois quer direitos e tudo mais.sou mais um defensor da família e caia todos os que trabalha para derrubar essa tão importante instituição. todos os traficantes não merece meu respeito pra mim o nível deles esta abaixo do meu vira lata. ainda mais um agente prisional que tinha q ver sofrimento de famílias lá mesmo vendo seus filhos drogados na prisão o cara é um bes... mesmo pense o seu defensor, "o sábio aprende com a queda do tolo, mais o tolo aprende caindo."

    ResponderExcluir
  6. poderia ter citado o nome desse incompetente.

    ResponderExcluir
  7. Um erro não justifica o outro, não é porque na cidade de Monte Alegre há corrupção seja motivo para um agente prisional se corromper, se aliar a bandidos e traficantes. Bandido fardado é o pior bandido que se pode ter.

    ResponderExcluir
  8. Caro blogueiro, será que li e entendi bem? Um sujeito que se identifica e se esconde como anônimo diz que o culpado de um agente prisional se corromper e se aliar a traficantes é do PREFEITO CORRUPTO? Um absurdo e ignorância tal constatação. CARÁTER E DIGNIDADE nasce com a pessoa. Já pensou se todo cidadão de bem resolver fazer o mesmo que o Agente Prisional corruptor? "Boa" explicação. Espero que nem todos virem traficantes por causa de políticos corruptos. Haja cadeia pra tanta gente.

    ResponderExcluir
  9. tem que por é toda essa corja prisional na cadeia

    ResponderExcluir
  10. Foi aberto uma investigação para apurar os fatos, não foi aprendido nenhum agente prisional o cujo que foi investigado foi inocentado das acusações. vocês estão confundindo Blog com jornal nacional, caso não saiba, qualquer pode posta o que bem entender nesse blog seja verdade ou mentira. torno repetir antes de julgar é tira conclusões precipitada deveriam busca as veracidade dos fatos.

    ResponderExcluir
  11. Prezado Anônimo.

    Você está sendo injusto.
    Essa matéria tem como fonte exclusiva o Ministério Público. Ela foi produzida e publicada pelos jornalistas do MPGO.

    Este blogueiro apenas reproduziu a matéria. Para você que não sabe, tenho imenso cuidado em matéria de cunho denuncioso.

    Recebo várias todos os dias.

    Neste tipo de caso, como desta ação policial, aguardo, com prudência, a publicação do órgão oficial, justamente para ter a posição oficial da instituição e evitar este tipo de acusação que você está fazendo. Qualquer questionamento a respeito desta publicação vc deve fazer junto ao promotor da cidade e ao Ministério Público.

    Segue abaixo o link de onde reproduzi a matéria.

    http://www.mpgo.mp.br/portal/noticia/mp-e-policias-civil-e-militar-deflagram-operacao-em-campos-belos-trafico-e-corrupcao-na-cadeia#.VJgV4V4DA

    Atenciosamente,
    Dinomar Miranda

    ResponderExcluir
  12. A propósito, caro anônimo, o nome do suposto agente prisional nem foi citado e nem eu sei quem é.

    Agora é muito importante este tipo de operação, como também é muito importante que a opinião pública fique sabendo o que está ocorrendo naquele espaço de responsabilidade do Estado.

    Afinal, nós é que financiamos tudo isso e a sociedade é diretamente interessada.

    abraços

    ResponderExcluir

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.