terça-feira, 18 de março de 2014

Documentário de TV faz um mergulho na história e cultura de Arraias (TO)



O programa "Belezas do Tocantins", produzido pela Assembleia Legislativa do estado, entrou a fundo na história e no cotidiano da cidade de Arraias, sudeste do Tocantins, a 350 km de Palmas. 

O repórter Guarany Neto conversou com o historiador Salvador Eder, que trouxe um depoimento riquíssimo em detalhes; foi a gruta e à biquinha de “Dona Roxa”, locais sagrados da cidade;  subiu ao morro da cruz e visitou “Dona Pretinha”, a artesã do pote. 

Falou dos escravos e dos quilombos, da famosa paçoca e das crenças locais. 

Enfim, o programa de 14 minutos é um achado e um verdadeiro resgate da cultura arraiana. 

Assista...

2 comentários:

  1. deveriam ter achado outra pessoa pra falar. Salvador nao entende nada disso, coisas decoradas e nem de religião ele gosta, e pra professor errou mto nas expressões.
    Muito boa a iniciativa do estado, mas tem pessoam que contam melhor a historia de nossa querida arraias.

    ResponderExcluir
  2. Quem é de Arraias já sabe que Salvador é um lunático. Realmente deveriam ter buscado alguém que realmente saiba contar nossa história.

    ResponderExcluir

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.