terça-feira, 4 de março de 2014

Carnaval em Campos Belos: aos pessimistas de plantão, um abraço


 

 Por Renato C. Madureira,

É com muita satisfação que digo: o carnaval foi ótimo. Sim, depois de ao menos dois anos não muito bons, esse ano valeu a pena viajar para Campos Belos e/ou não viajar, no caso dos foliões nativos.

A decoração estava simples, no entanto bonita. Os pontos altos foram o ótimo trabalho da polícia, na área de segurança, e os shows. A polícia esse ano estava realmente presente, diria até quase onipresente. 

Talvez até por conta disso, houve pouquíssimas brigas em relação a anos anteriores. 

E essas foram rapidamente dissipadas e os envolvidos encaminhados para averiguação. 

Vi policiais que não compõem o quadro local e não sei exatamente qual foi a parceria firmada para esse evento, mas fica aqui os meus parabéns pelo trabalho executado.

Já os shows, desculpem o trocadilho, foi “um show a parte”. Em princípio a seleção de artistas parecia bom, mas nada além disso. 

Mas, ao muito ao contrário, as escolhas foram pontuais e resultaram em ótimos shows. Banda Impactu’s, Toinho e Cia, Prakatá, Wesley Alves e Oz Bambaz além dos Djs Diego Costa e Leandro Pânico animaram os foliões e elevaram o nível da festa. 

Vale destacar a grata surpresa de mais uma banda da terra fazendo sucesso e mostrando um bom trabalho. 

Wesley Alves trouxe o "pagodão" baiano em grande estilo. Mas o ápice ficou mesmo por conta de Oz Bambaz. Levantou a galera e não deixou ninguém parado. 

Conseguiu até um feito histórico. Fez todo mundo cantar e participar do show (quem já foi em outros shows na cidade sabe o quanto isso é difícil isso ocorrer por aqui). 

Uma pena o show ser tão curto, algumas "horinhas" a mais não faria mau a ninguém.

Em relação ao "Bloco Me Leva" mais uma vez foram muito competentes e profissionais. Já marca registrada da organização. 

Teve um ou outro probleminha, mas nada que sobrepunha aos acertos. Também contou com bons shows, segurança e atendimento.

No mais fica a esperança que ano que vem seja ainda melhor. 

Que possamos crescer e ser referência no estado e região. Aos foliões bom descanso, logo tudo voltará ao normal.





8 comentários:

  1. Parece que os elogios ao Bloco Me Leva foram precipitados. Último dia de festa, vamos ver se as informações recém recebidas são verdadeiras.

    Renato C. Madureira

    ResponderExcluir
  2. E um pena que não pode esta em um evento como esse em campos belo.no ano que eu participei foi muito bom eu imagino agora deve tecido bem melhor.

    ResponderExcluir
  3. Triste o ultimo dia no me leva. Dinheiro jogado fora! Não precisava daquela quebradeira. Mas o bloco deixou a desejar, e ano que vem aprovo uma concorrência.

    ResponderExcluir
  4. Concordo com o Renato, e coloco mais, ainda não vi no Carnaval de toda região uma banda que se compare com Oz Bambaz, foi um Show perfeito, fazendo deste um dos melhores Carnavais que já fui, se não o melhor...

    ResponderExcluir
  5. O wesley tem uma boa voz e uma banda legal mas infelismente as musicas foram muito mal escolhitas, me desculpe mas eram muito ruins, ao som automotico comandado pelo dj diego costa um vergonha a banda os bambaz tocando de um lado e eles com o som do carro ligado do outro, quanto a banda impactus, toinho e cia, os bambaz e o dj leandro panico estao de parabens, ao policiamento houve muitas brigas e confusoes onde ela nem sique apareceu.

    ResponderExcluir
  6. QUERO PARABENIZAR O COMANDANTE DA POLÍCIA MILITAR, PELO BRILHANTE TRABALHO DE SEGURANÇA PRESTADO A POPULAÇÃO CAMPOBELENCE,NESSE CARNAVAL. QUERO ESTENDER ESSES CUMPRIMENTOS TAMBÉM A POLÍCIA CIVIL.
    PARABÉNS, CONTINUAM COM ESSE COMPROMISSO DE NOS PROPORCIONAR SEGURANÇA POIS ESTAMOS ASSUSTADOS!! NOSSA CIDADE JÁ NÃO É MAIS A MESMA!!

    ResponderExcluir
  7. UMA VERGONHA ESSE TAL DE BLOCO 'ME LEVA,ME LEVA PRA FORA DESSE BLOCO. NÃO QUERO MAIS,NAO VEJO GRAÇA ALGUMA TA NESTE BLOCO, ANTES DE INICIAR O CARNAVAL ELES COLOCAM POTOFOLIOS NO FACEBOOK DE TODA A PROGRAMAÇAO,FAZ TUDO BONITO,TIRA FOTOS DAS CARRETAS DE BEBIDAS SKOL E ANTARTICA,AFINAL...
    PROPAGANDA ENGANOSA E CRIME..
    TEM QUE FAZER EO BLOCO DO POVÃO.
    TANTOS DE PATROCINIOS ESSES BLOCO ME LEVA TEM,FIM DE ANO OU MEIO DO ANO TA TODA EQUIPE DA ORGANIZAÇÃO CURTINDO PRAIAS E VIAJANDO PRO LITORAL COM O DINHEIRO QUE ARREGADOU DE TODOS OS FOLIÕES QUE CONFIARAM NO TRABALHO MAL FEITO ESTE ANO..
    VERGONHA..
    VERGONHA..
    170 REAIS PRA OBTER 1 SO ABADA PARA OS 4DIAS, POUCO,TEM Q TER E 4 ABADA PARA AS 4 NOITES,NAO UM SO PARA OS 4DIAS,170 PRA CAMPOS BELOS TA CARO,PORUQE O BLOCO ME LEVA NAO TRAZ UMA BANDA DE NOME DA BAHIA,MUITO FRACA ESSA EQUIPE DE ORGANIZADORES SEM ATITUDE E RESPONSABILIDADES,SE DEIXOU FALTAR BEBIDAS NO ULTIMO DIA DE CARNAVAL, CONCERTEZA A CERVEJAS ELES GUARDARAM PRA ELES CONSUMIREM DEPOIS OU VENDER NA RESSACADA PROXIMA..
    Ê BLOCO LEVA-ME DISGOSTO.
    ESSA ISSO MESMO, AO INVEZ DE ME LEVA, LEVA-ME DISGOSTO.

    ResponderExcluir
  8. Esse dj diego costa acabava toda hora com os shows tocando essas musicas porqueiras dele, ja leandro panico não tocou umas musiquinhas legais...

    ResponderExcluir

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.