domingo, 23 de fevereiro de 2014

Agentes comunitários de Cavalcante faz campanha contra a dengue, com prefeito, vereadores e secretários


Agentes de endemias, profissionais da saúde e agentes comunitários de Cavalcante, nordeste de Goiás, realizaram na última quinta-feira, 20, uma grande movimentação pelas ruas da cidade em campanha contra a dengue.

Aos moradores, foram entregues sacos de lixo e muita orientação. 

Os agente pediram, também, que os moradores removessem os lixos e entulhos acumulados em seus quintais. 

Com o apoio de carros de som volante, que anunciaram a ação, servidores municipais e moradores trabalharam juntos para contribuir contra a proliferação do mosquito causador da doença.

A campanha, que tem ganhado força e mais participantes da própria sociedade, continuou na sexta-feira, 21, onde desde de as 8 horas, os profissionais de saúde, secretários municipais e até o prefeito João Neto, além de vereadores e servidores, realizaram a abertura da campanha, que tem como slogan "Todos Contra a Dengue".

Durante a tarde, as atividades da campanha continuaram pelas ruas da cidade em novos atos de conscientização e entrega de mais sacos de lixo para a população.

Fonte: Prefeitura de Cavalcante (GO) 

5 comentários:

  1. Regional de Saúde Nordeste I24 de fevereiro de 2014 09:56

    Registramos ainda a participação da equipe da Regional de Saúde Nordeste I, que mobilizou e sensibilizou os gestores quanto a epidemia da dengue. Foram mais de 20 dias incansáveis, com fiscais sanitaristas estadual e municipal, notificando os moradores que insistem em manter sucatas e lixo que acumulam água. Foram realizadas várias reuniões de planejamento, juntamente com o Núcleo de Vigilância Epidemiológica, agentes de combate de endemias e os agentes comunitários de saúde. A vinda do fumacê (pelo Estado), na responsabilidade do servidor Francisco Aciso Leles, foi mediante o comprometimento dos gestores na limpeza da cidade, juntamente com a população. Parabenizamos a população pela contribuição em manter seus quintais limpos, embora ainda há a aqueles que não colaboram. Estaremos unidos contra a dengue durante esses meses chuvosos, no intuito de quebrar a cadeia epidemiológica e mudar essa realidade. Parabenizamos ainda, a médica veterinária Carla Daronco, que iniciou a busca de casos de dengue e focos, ao qual há anos o município de Cavalcante permaneceu silencioso para casos de dengue. Hoje esta profissional está no município de Teresina de GO e lá de silencioso passou a registrar também números de casos. Parabenizamos ainda a equipe NVE (Coordenadora Joana D'arc), o gerente de endemias (Marciano). Agradecemos ao Secretário de Estado da Saúde, Dr. Halim Antonio Girade e a Superintendente Dra. Tânia Vaz, que encaminhou a equipe da SUVISA e SPAIS para uma supervisão juntamente com a Regional, focando a qualidade no atendimento prestados à comunidade e orientações técnicas no enfrentamento. Os demais municípios estão atuando diuturnamente no combate a dengue. Nosso muito obrigada e estaremos "juntos unidos contra a dengue". DENGUE, agindo certo não tem erro!!!

    Nádia de Bona Porton
    Gerente Regional de Saúde

    ResponderExcluir
  2. É lamentável a situação do nosso município, onde os governantes, estão dando mais importância ao carnaval do que a doença, principalmente a dengue, sabemos que o nosso município de Cavalcante esta infestado do mosquito aedes. Pelo visto eles estão querendo esconder esta calamidade até passar o carnaval. Srª Secretária de Saúde municipal, não será tarde demais tentar esconder esta epidemia? Quantos foliões serão contaminados e levarão para as suas cidades? Dinomar Miranda, mande a sua equipe para a a minha cidade e verifique a situação.

    ResponderExcluir
  3. Muito triste ver que a politicagem esta acima de qualquer coisa,acima até do bem maior que é a vida do cidadã.Esta cena mostra o interesse que as autoridades do nosso município tem principalmente com a saúde do nosso povo.Será que o Sr prefeito e a secretária de saúde pensa que nós somos otários,e não estamos vendo a crise na saúde e que estamos tendo uma epidemia de dengue,e que tal situação nunca aconteceu em nosso município?Esta foto denuncia tudo porque aqueles que realmente estão lutando contra essa terrível doença não aparece segurando esta faixa porque estão com a mão na massa trabalhando com a cara e a coragem sem o apoio necessário;ainda bem que existe uma Regional de Saúde atenta e com uma equipe de trabalho muita boa dando o suporte para esses incansáveis agentes de endemias e agentes de saúde.NOSSO MUITO OBRIGADO A VOCÊS.Esperamos que nenhum turista que venha à nossa cidade neste carnaval retorne a suas casa com dengue.

    ResponderExcluir
  4. Muito triste ver a politicagem acima de qualquer coisa até mesmo sobre o bem maior que é a vida de um cidadão.Ver esta cena nos mostra exatamente isto,pois um prefeito que vive ausente e nunca realmente assumiu o seu papel aparecer segurando este faixa e dizer que esta nas ruas cantando o lixo é digno de risadas.... Sr prefeito e Sra secretária de saúde vocês pensam que somos otários?e que não vemos a crise na saúde e a epidemia de dengue na nossa cidade? Cadê os agentes de endemias e os agentes comunitários de saúde? HA!SIM estes realmente estão trabalhando e com a cara e a coragem sem o apoio necessário,ainda bem que existe uma REGIONAL de Saúde atenta e com uma equipe de trabalho muito boa que tem dado total apoio.PARABÉNS A TODOS QUE ESTÃO NESTA LUTA INCANSÁVEL.Esperávamos ter um carnaval com muita alegria e folia como sempre tivemos e não com EPIDEMIA.

    ResponderExcluir
  5. CARNAVAL COM DENGUE?Q NÃO TEM FOLIÃO QUE AGUENTA....................

    ResponderExcluir

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.