segunda-feira, 20 de maio de 2013

Incêndio mata criança de três anos e deixa Aurora do Tocantins abalada e consternada


Uma criança de três anos morreu carbonizada em Aurora do Tocantins, a cerca de 500 km de Palmas, no sudeste do estado, no último sábado. 

Segundo informações do Comandante do Destacamento da PM em Aurora, o 1º sargento Juraíldes Araújo Guimarães, um incêndio dentro de uma residência  provocou a morte da criança, ocorrido na região central da cidade.  

A família estava em um almoço do lado de fora da casa e a criança dentro de casa, quando ouviram uma explosão. 

"A residência foi rapidamente tomada pelas chamas e ninguém conseguiu entrar na casa. Quando chegamos lá estavam todos desesperados, a família e a comunidade." 

Ainda de acordo com o policial, as tentativas de controlar as chamas demoraram cerca de duas horas. 

"Tentamos apagar o fogo com extintor, mangueira e baldes de água. Mas logo depois de 1h40 de tentativas o telhado desabou totalmente. 

Quando apagamos o fogo entramos na casa e a criança estava carbonizada debaixo da cama", disse Guimarães. 

A família acredita que um curto-circuito causou o incêndio. A Polícia Civil realizou perícia para apurar as causas do acidente. Segundo informações o incêndio começou por volta das 15hs. 

Os pais da criança estariam no fundo do quintal e teriam demorado a perceber as chamas. Quando a falta de Caio foi percebida já seria tarde demais.

Sem destacamento contra incêndio em Aurora, os vizinhos e parentes usaram baldes de água, uma máquina de lavajato e lençóis molhados na operação para conter as chamas. 

O telhado foi todo queimado, uma vez que as chamas ganharam força com o forro, parte em pvc e a outra em madeirite. 

A origem do fogo é desconhecida, mas a suspeita é de que um curto circuito na estante, onde estavam ligados TV e DVD tivesse dado origem ao incêndio.

Embora voluntários da vizinhança atuassem rápido logo que perceberam as chamas não foi possível salvar Caio, que estaria dormindo, com as portas trancadas quando o fogo começou.

A comunidade de Aurora do Tocantins está abalada com a tragédia que matou o pequeno Caio Cunha.

O final de semana foi de dor e consternação em todo o sudeste do Tocantins e também no nordeste de Goiás. 

Acidente de carro mata outra pessoa perto de Arraias (TO)

Ainda na região sudeste do Tocantins, um acidente de carro matou um jovem de 21 anos. 

O acidente ocorreu por volta das 6 horas da manhã do último sábado, 18, no km 433 da TO-050, sentido Arraias - Campos Belos (GO).

Valdiney Pereira Soares faleceu após o veículo em que trafegava sair da pista e colidir com um barranco. 

De acordo com a Polícia Militar (PM) em Arraias, o veículo era conduzido por Claudivino Pereira Alves. Ele disse aos policiais que buracos na rodovia teriam causado a saída da pista.

No início deste mês, um morador de Campos Belos também perdeu a vida na TO-050, num acidente muito semelhante ao ocorrido no último sábado.  

Com informações da PM/TO e do Portal T1 Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.