terça-feira, 19 de março de 2013

Passa da hora de Campos Belos ter seu Corpo de Bombeiros




Semana passada a cúpula da segurança pública do estado de Goiás esteve em Campos Belos, em visita às obras do Instituto de Medicina Legal (IML). 

Mas pelo visto, as autoridades passaram longe de duas das mais urgentes demandas do município: o aumento do efetivo da polícia militar e a criação de um quartel do corpo de bombeiros.  

Com cerca de 30  mil habitantes, a cidade de Campos Belos necessita urgentemente de um efetivo do corpo de bombeiros.

Não quero nem imaginar um incêndio de grandes proporções na cidade ou um acidente  numa casa noturna, semelhante ao da Boate Kiss, em Santa Maria (RS), e ter de pedir socorro às cidades de Formosa ou Posse de Goiás, a quase 300 km de distância. 

Em relação ao efetivo da policia militar, é notório a sobrecarga de trabalho na Companhia  Destacada de Polícia. Mesmo trabalhando bem, o efetivo policial merece ser reforçado. 

Pelo porte da cidade e pela importância  econômica e geográfica se faz mais do que necessária a criação de um batalhão da polícia militar no município. 

Espero que as autoridades municipais e estaduais estejam atentas a estas duas demandas das mais sensíveis e importantes. 

3 comentários:

  1. Além de não termos bombeiro aqui, ainda somos obrigados pelo batalhão de posse a pagar uma taxa de fiscalização. Até concordo que devamos mesmo ter extintores em nossos estabelecimentos, porém, se tivermos um incendio de dimensões disproporcionais aos extintores, estamos fadados a perder nosso patrimonio e até mesmo a vida.
    ainda temos muito a fazer em nossa cidade para melhorarmos nossa qualidade de vida.

    ResponderExcluir
  2. Chama o promotor para construir o batalhão dos bombeiros em Campos Belos. Depois iremos fazer uma parceria com o estado do tocantins para fornecerem os carros, a corporação e demais cosias para um atendimento adequado contra tipo de acidente.

    ResponderExcluir
  3. iveExiste um movimento popular (abaixo assinado) para reivindicar a Brigada do Corpo de Bombeiro eo INSS para Campos Belos. A iniciativa é da Associação de Moradores do Município de Campos Belos. Um outro abaixo assinado com mais de 600 assinaturas e apoio de todos os veradores e do Promotor de Justiça, Dr. Douglas. O abaixo assinado foi entregue em mãos ao Dr. Joaquim Mesquita, Secretário Estadual de Segurança quando de sua visita às obras do IML, reivindicando a Companhia Independente da Polícia Militar. O Secretário disse que vai estudar com carinho a reivindicação.Tudo indica que vai dar certo.

    ResponderExcluir

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.