quinta-feira, 28 de maio de 2009

Campos Belos recebe recursos do Ministério da Saúde

O Ministério da Saúde liberou R$ 707 mil para o Complexo Regulador do Estado de Goiás e R$ 172 mil para as regionais de Uruaçu, São Luís dos Montes Belos, Catalão, Jataí e Campos Belos.

A informação é do gerente de Regulação, Controle e Avaliação e coordenador de Urgências e Emergências da Secretaria de Saúde, Luciano Leão.

O repasse da verba é baseado na Portaria nº 584, de 24 de março de 2009. Esta semana o Ministério comunicou que já foi depositado o valor para o Complexo Regulador e regionais.

O Complexo Regulador de Goiás foi criado em 2002 pela Comissão Bipartite. A implantação do sistema aconteceu em 2008. Hoje, o Complexo é constituído pela Central de Regulação de Urgências.

A previsão é que sejam criadas também as Centrais de Internação e de Exames. “A Secretaria da Saúde pretende criar ainda as Centrais de Transplantes e de Alta Complexidade”, afirma Luciano Leão.

Segundo o coordenador, a missão da Central de Regulação de Urgências é regular os casos dos pacientes graves que demandam atendimento em Goiânia.

“O objetivo é cobrar resolutividade regional e o cumprimento da Programação Pactuada Integrada pelos municípios”, informa. Além disso, a estratégia é melhorar as redes regionais de atendimento às urgências.

Com informações do "Goiás Agora"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.