segunda-feira, 9 de março de 2020

Senar e Sindicato Rural levam especialistas médicos a milhares de pessoas




No último fim de semana e pelo terceiro ano consecutivo, a cidade de Campos Belos (GO), nordeste do estado, recebeu o Campo Saúde.

A ação buscou levar atendimento de especialistas médicos à comunidade.

O evento, que oferece serviços relevantes à comunidade rural, foi promovido pelo Senar Goiás, com o apoio da FAEG, Sindicato Rural de Campos Belos, entidades governamentais e não governamentais.

Segundo o presidente do Sindicato Rural, Wesley Oliveira, o evento facilita o acesso a direitos que são essenciais a todos.

"O Campo Saúde é um programa de promoção social que visa desenvolver ações básicas nas áreas de saúde e cidadania para conscientização individual e da comunidade do meio rural e urbano do cuidado com a saúde e bem-estar social", disse Oliveira. 


Em um mesmo dia e local, é possível receber atendimento médico, realizar exames preventivos, e solicitar a emissão de documentos.

O Sindicato Rural de Campos Belos fez um balanço dos atendimentos:

- 8.128 Atendimentos realizados entre consultas, exames, emissão de identidade, CPF, carteira de trabalho.

- 4.563 Senhas emitidas.


- 116 Voluntários que participaram em média por ano.

- Café da manhã e Almoço para toda população presente.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.