domingo, 8 de março de 2020

Promotora de Cavalcante (GO) e representantes quilombolas reivindicam melhorias do serviço de energia rural



A promotora de Justiça de Cavalcante, no nordeste Goiano, Úrsula Catarina Fernandes da Silva Pinto reuniu-se na quinta-feira (5) com o coordenador do comitê gestor estadual do programa de eletrificação rural Luz para Todos, Joilson José Inácio, e representantes quilombolas locais para a resolução de demandas relacionadas à eletrificação na comunidade kalunga do Prata.

Estiveram presentes o presidente da Associação Kalunga, Vilmar Costa Souza, e os demais integrantes da associação, André José da Silva, Damião Moreira dos Santos, Durval Fernandes Motta, Adriano Paulino da Silva, Jonatan Pereira dos Santos.

No encontro, a promotora entregou ofício ao representante do programa, solicitando prioridade no atendimento às escolas do município desprovidas de energia, que são a Escolas América de Deus Coutinho, Capela do Moleque, Traíras, Morros, Órfãos, Maiadinha, Vereador Anedino de Deus Coutinho, Congonhas e Progresso.

Foi pedido ainda empenho para a instalação de energia convencional nas escolas que têm placas solares, em virtude da constante dificuldade de manutenção, além de furtos de algumas baterias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.