segunda-feira, 16 de março de 2020

Prefeitura de Campos Belos antecipa férias e suspende atividades com aglomerações. IF-Goiano também suspende aulas



A prefeitura de Campos Belos (GO) divulgou Nota neste domingo (15) informando que antecipará as férias do ano letivo, por 15 dias, a partir da próxima quarta-feira (18). 

"Prezados, conforme a nota técnica da secretaria de saúde do Estado de Goiás, divulgada nesta tarde de domingo, a Prefeitura Municipal de Campos Belos, por meio da Secretaria Municipal de Educação, comunica que as aulas tanto das escolas públicas como das escolas particulares terão suas férias antecipadas antecipadas a partir do dia 18/03, por 15 dias, como medida para conter a disseminação do novo coronavírus em Goiás".

A Nota diz também que docentes (professores) devem ficar atentos aos comunicados, para eventuais convocações e futuras medidas necessárias.


"O momento é difícil e precisamos da união de todos para superarmos esta atual crise", diz a Nota.

O Governo local diz ainda que será instalado uma Unidade Sentinela equipada e preparada para receber os sintomáticos do corona vírus.

Por outro lado, a Secretaria Municipal de Saúde também informou que estão suspensas todas as atividades da secretaria que tenha aglomerados de pessoas, em função da situação emergencial em que se encontra o país pelo covid-19.

"Até segunda ordem, as aulas de ginástica, de zumba, a caminhada e o funcional ficam suspensos", informou o secretário de saúde de Campos Belos, Guilherme Davi.

IF-Goiano suspende aulas

Já o IF Goiano – Campus Campos Belos decidiu, após decisão conjunta do Colégio de Dirigentes, suspender as aulas pelos próximos 15 dias, a partir desta segunda (16).

Em Nota, a entidade disse que o Colégio de Dirigentes e o Comitê Gestor de Crises para o Coronavírus do IF Goiano se reunirão para tomada de decisões, visando preservar a integridade física de nossos servidores e alunos, a partir de orientações do Governo Federal.


Dormindo no ponto

As demais cidades do nordeste de Goiás e sudeste do Tocantins ainda não enviou a este Blog qualquer comunicado de quais ações os poderes públicos locais estão tomando para enfrentar a crise do Coronavirus. 

Os governos dos estados já divulgaram suas ações, mas o Poderes locais parecem "dormir no ponto" e não entenderam ainda a extensão da gravidade da pandemia planetária. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.