segunda-feira, 23 de março de 2020

Morre o ex-prefeito de Campos Belos (GO) Jesus Côrtes de Brito




Morreu na noite deste domingo (22), o ex-prefeito de Campos Belos (GO) Jesus Côrtes de Brito, aos 91 anos. 

Jesus Brito já vinha muito adoentado. 

Ele morava com a família na cidade da Caldas Novas (GO) e era paciente renal crônico, dependente de uma máquina, assim como o pecuarista José de Sousa, que morreu na semana passada e do qual eram muito amigo.

É mais uma autoridade histórica da cidade que parte e mais um doente renal crônico que morre sem ter sido assistido nos momentos mais difíceis de sua vida por uma clínica de hemodiálise em sua terra natal. 

Ele sepultado nesta segunda-feira (23) em Caldas Novas, com a presença e o carinho de sua enorme família de amigos. 

O ativista social e colaborador Jefferson Victor já está produzindo um texto mais completo e histórico para homenagear o saudoso prefeito Jesus Brito.

A Câmara Municipal de Campos Belos se manifestou hoje (23) sobre a irreparável perda. 

"A Câmara Municipal de Campos Belos vem a público registrar nota de pesar pelo falecimento do Senhor Jesus Côrtes de Brito ex - Prefeito de Campos Belos.

Fica o reconhecimento do Legislativo Municipal pelo homem público correto, íntegro e humano, que na oportunidade que Governou nosso município o fez alavancando o crescimento e o desenvolvimento da nossa comunidade com ações primordiais para o nosso progresso. 


Campos Belos será eternamente Agradecido. Câmara Municipal de Campos Belos. Assina o Vereador Presidente Gilberto Rodrigues de Brito."

Um dos filhos, Marco Aurélio Alves Brito, também político e um dos secretários municipais do Eduardo Terra foi às redes sociais para falar do pai.

"Meus queridos amigos, com muito pesar informo o falecimento de nosso Patriarca, Jesus Côrtes de Brito, homem probo, de poucas posses e de um caráter invejável, partiu para o Oriente Eterno nos deixando um legado enorme.


Neste momento de isolamento social, haveremos de respeitar e nos cuidar, ainda assim espero que lembrem do estadista e político sério, nos enviando boas vibrações para que possamos passar por esse momento de dor profunda com altivez e sabedoria, é o que ele acreditava e com certeza esperava de nós", escreveu.

Já o cantor e compositor Defilardes disse da tristeza em perder tão ilustre homem e cidadão de Campos Belos.

"Que tristeza! Perda irreparável para seus filhos e à nós, Amigos dele e da família. Infelizmente não pude ve-lo ainda vivo. Meu apreço, consideração para com Jesus Cortes de Brito, era enorme.

Era um Homem bom, educado e de muita relevância para nossa terra Natal. Campos Belos estará de luto, pela partida desse ilustre homem, no sentido humano e político.

Vá com Deus meu amigo! fica aqui minha enorme tristeza, por ter ficado tão longos anos, sem revê-lo. Dedico aqui minhas condolências aos meus amigos, seus filhos: Marden, Paulo, e os demais", disse Desfilardes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.