segunda-feira, 16 de março de 2020

Correios e Banco do Brasil firmam acordo temporário e Banco Postal em Campos Belos(Go) vai continuar




Por Jefferson Victor, 

Nesta sexta feira (13), as agências dos Correios e Telégrafos anunciaram que seria o último dia de atendimento do Banco Postal que funciona como um correspondente do Banco do Brasil para saques depósitos e pagamento de boletos, isto em função do atual contrato não ter sido renovado.

Aqui em Campos Belos a comunidade recebeu essa notícia com muita tristeza, já que os Correios representam as melhores opções para tais serviços, e devido o limite de valores para essas operações, o atendimento é rápido, eficiente e acima de tudo necessário para pequenos clientes que recorrem a essa modalidade para resolverem atendimentos simplificados.

Além da comodidade, os funcionários dos Correios da agência local são cordiais, atenciosos, e acima de tudo, prestam serviços de qualidade, procuram ser amigos dos usuários, e isto traz uma harmonia muito grande e um grau de satisfação para os dois lados.


Com esse tipo de atendimento, agências bancárias ficam reservadas aos grandes movimentos, já que em sua maioria não recebem contas de água e luz, ficando tal serviço a cargo dos Correios e Lotéricas que disponibilizam tal atendimento e com isto uma melhor divisão da clientela, culminando com um atendimento mais rápido e eficiente.

Aliado a isto, a em Campos Belos a Agência dos Correios, fica próxima da Saneago e Celg, isso facilita muito a vida de quem precisa muitas vezes tirar segunda vias e por vezes apresentar documento pago para religação de água e luz.

Informações conseguidas por este Blog, dão conta que Banco do Brasil e Correios, diante do impasse sobre a renovação do contrato de prestação de serviços, e cientes da necessidade da continuidade desse acordo, decidiram então prorrogar o atual contrato por mais 90 dias, enquanto acertam os ponteiros e possam firmar compromisso por um período mais extenso.

O que se pode apurar, é que existe por parte dos Correios o interesse de atuar com uma modalidade que assemelha aos caixas 24 horas, passaria a atender bancos públicos e privados na modalidade saques e depósitos durante o expediente.

Isto favoreceria principalmente viajantes que passam por diversas localidades desprovidas de Agências Bancárias, e teriam como sacar nos Correios numerários de outros bancos, representando conforto e comodidade, principalmente no interior.

Em um momento difícil pelo qual passa o país, perder esse benefício, seria embaraçoso para grande parte da população, principalmente aos que não são correntistas, e que resolvem a maioria de seus problemas usando uma só localidade, os Correios.

Os usuários desses serviços já podem procurar as Agências dos correios já nessa segunda feira, não haverá interrupção, o atendimento continua de segunda a sexta feira, sempre das 9 às 17 h com a mesma presteza e cordialidade, marca registrada dos servidores da agência de Campos Belos (GO).

3 comentários:

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.