segunda-feira, 2 de março de 2020

Acusados de matar e atear fogo em duas pessoas, em Monte Alegre (GO), são condenadas a mais de 20 anos de reclusão




O Tribunal do Júri da Comarca de Campos Belos (GO) considerou culpados os réus 
Lucas de Torres Maschio e Diogenes Araujo Cardoso pelo assassinato de duas pessoas em Monte Alegre de Goiás, em novembro de 2015. 

Segundo a Polícia e o Ministério Público de Goiás, os acusados, no dia do crime, após golpearem as vítimas com um pedaço de madeira, atearam fogo na casa e nos corpos. 

As vítimas foram encontradas pela população da cidade totalmente carbonizadas e sem chances de serem socorridas. 

A adolescente Gabriele Serafim Melo e Claudimiro Ferreira da Silva, conhecido pela alcunha de Ananias, moravam no Setor Mãe Marina, em Monte Alegre.

Ainda de acordo com o MP, naquele dia 5 de novembro, os quatro bebiam juntos, de madrugada, na casa de Ananias, quando a dupla de acusados propuseram às vítimas vender drogas na residência.

Como o casal se recusou, eles resolveram, enraivecidos, dar cabo à vida do casal.

Lucas de Torres, segundo a Promotoria, foi quem deu as porretadas nas cabeças das vítimas e quem carregou, nos braços e desacordada, a jovem Gabriele Melo do quarto para sala.

Foi nesse local que Ananias foi assassinado também com uma paulada na cabeça.

Ambos foram cobertos por roupas e tiveram os corpos incendiados.

No julgamento, a defesa do acusado Diógenes Araújo foi feita pelo advogado Fabrício Póvoa.

Após serem considerados culpados pelo Júri, o juiz Marcelo Alexandre Carvalho Batista aplicou a sentença 
a de 21 anos 4 meses de reclusão a Lucas de Torres Maschio  e de 2 anos 8 dias reclusão a Diogenes Araujo Cardoso pelo assassinato de Claudimiro Ferreira e Gabriele Serafim Melo.

O magistrado, que considerou a tese de crime continuado para os dois cruéis assassinatos,  também definiu que os dois réus cumprirão a pena em regime fechado. 

Ambos, que estão presos por outro crimes, ainda poderão recorrer da decisão junto ao Tribunal de Justiça do Estado de Goiás. 

Publicamos

Crime bárbaro em Monte Alegre (GO). Duas pessoas são assassinadas e corpos incendiados dentro de casa. Uma das vítimas é uma adolescente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.