sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

Concurso Saneago 2020 ofertará 179 vagas de níveis médio e técnico. Há vagas para Campos Belos, Formosa e Goiânia



O concurso Saneago ofertará 179 vagas para cargos de nível médio, conforme descrito no termo de referência do concurso.


Desse total, 160 serão para ampla concorrência e 19 reservadas para pessoas com deficiência.

As oportunidades serão distribuídas pelos seguintes cargos:

Agente administrativo = 90 vagas (72 ampla concorrência e 18 para PCD);
Assistente de enfermagem do trabalho = uma vaga (ampla concorrência);
Agente de saneamento = 60 vagas (ampla concorrência);
Agente de operação = quatro vagas (ampla concorrência);
Técnico de Segurança do Trabalho = 24 vagas (23 ampla concorrência e uma para PCD).

Todas as oportunidades exigem o nível médio, exceto o cargo de técnico de Segurança do Trabalho. Neste caso é preciso ter formação técnica na área.

A remuneração para todos os cargos de nível médio será de R$2.549,60, para uma carga de trabalho de 40 horas semanais. 

Já para o cargo de técnico em Segurança do Trabalho, o salário será de R$4.443,57, também para uma jornada de 40 horas por semana.

As oportunidades serão distribuídas por diversas cidades. 

São elas: Anápolis, Campos Belos, Ceres, Formosa, Goiânia, Itumbiara, Jataí, Luziânia, Morrinhos, Porangatu, Santa Helena de Goiás, Palmeiras de Goiás, Inhumas, São Luiz dos Montes Belos, Ouvidor, Rio Verde e Iporá.

A estimativa da Companhia de Saneamento de Goiás é de que o concurso atraia 30 mil candidatos. 

O valor da taxa de inscrição ainda não está definido, mas não deve exceder mais de 10% do valor da remuneração inicial.

Concurso Saneago 2020 terá duas etapas de seleção

O Termo de Referência também adiantou quais serão as etapas de seleção do concurso. 

Todos os candidatos serão avaliados por meio de uma prova objetiva. A avaliação será composta da seguinte forma:

Agente administrativo: Língua Portuguesa (10), Matemática e Raciocínio Lógico (10), Noções de Administração (10), Informática (seis) e História e Geografia de Goiás (quatro);

Agente de saneamento, agente de operação e assistente de Enfermagem do trabalho: Língua Portuguesa (10), Matemática e Raciocínio Lógico (10), Atualidades (20), Informática (seis) e História e Geografia de Goiás (quatro);
Técnico de Segurança do Trabalho: Língua Portuguesa (10), Matemática e Raciocínio Lógico (10), Informática (seis), História e Geografia de Goiás (quatro) e Conhecimentos Específicos (30).

Serão aprovados na prova objetiva os que alcançarem pontuação mínima maior ou igual a 50% de acertos no total da avaliação. 

Para agente de saneamento ainda haverá uma segunda etapa de avaliação, que consistirá em um teste prático.

No exame, será cobrado o seguinte teste: perfuração de 0,96 m³, vala caixão, sendo 2,0 metros de comprimento por 0,80 centímetro de largura e 0,60 centímetro de profundidade, em no máximo 1 hora.

As valas perfuradas deverão ser registradas por fotografias ou vídeo, identificando o autor da vala. 

Serão convocados para a prova um quantitativo de candidatos 35 vezes o número de vagas oferecidas.

UFG foi definida como a organizadora do concurso

A organizadora do concurso Saneago já está definida. Será a Universidade Federal de Goiás (UFG). Esta foi a mesma organizadora responsável pela última seleção realizada pela empresa, em 2017.

Desse modo, uma boa foram dos candidatos se prepararem para o concurso é usar como referência o edital da seleção anterior. Na época, foram ofertadas vagas de níveis médio, técnico e superior.

Para o nível médio foram oferecidas vagas de agente de saneamento, agente de operação, assistente de informática. Além das vagas de técnico em Sistema de Saneamento e de Engenharia.

No nível superior, as chances era para as funções de analista de comunicação, analista de gestão, analista de saneamento, analista de saúde, analista de sistemas, profissional de engenharia, analista de comunicação (Design Gráfico) e analista jurídico.

Em 2017, os candidatos do concurso Saneago foram avaliados por meio de até três etapas de seleção, de acordo com o cargo. 

A prova objetiva foi comum a todos. Ainda foram realizadas etapas de provas discursiva e prática, por alguns concorrentes. Os exames tinham caráter eliminatório e classificatório.

O prazo de validade do concurso Saneago encerra este ano. Isso porque os dois anos de validade começaram a contar a partir da homologação do resultado final. 

Há, ainda, a possibilidade de prorrogação. No entanto, com um novo concurso previsto a expectativa é de que o prazo não seja renovado.

Fonte e texto: Folha Dirigida 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.