quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

Formosa (GO): Lutador de kickboxing relata sintomas de coronavírus após viagem à Croácia


Um lutador de kickboxing, de 35 anos, que participou de um evento na Croácia, apresentou sintomas do novo coronavírus. 


O caso foi registrado na tarde desta quinta-feira (27) na cidade de Formosa, no Entorno do DF. 

A Secretaria Municipal de Saúde solicitou o traslado do paciente para o Hospital de Doenças Tropicais (HDT) de Goiânia, onde ele passará por mais exames.

O Ministério da Saúde também divulgou que investiga três casos suspeitos de contaminação por coronavírus em Goiás. 

Durante a manhã, a Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO), confirmou que há dois pacientes suspeitos, internados no Hospital de Doenças Tropicais (HDT), em Goiânia.

Eles chegaram recentemente da Itália, país que já registrou 14 mortes pela doença. Já foram colhidas amostras dos pacientes para fazer o teste que identifica a doença. Um deles já deixou o HDT.

Casos só são considerados oficialmente suspeitos depois de o Ministério da Saúde, cumprindo o protocolo, incluir os referidos casos na lista de suspeitos do Ministério. No Brasil, houve a confirmação de um paciente com a doença em São Paulo.

Os pacientes já internados no HDT são um jovem de 22 anos e uma mulher de 51. O primeiro voltou da Itália no dia 21 de fevereiro. Já a outra paciente chegou no dia 20. Os dois deram entrada no HDT na quarta-feira (26).

Com informações do Mais Goiás e G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.