quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

De Campos Belos (GO): morre Gilmar, médico, advogado e Auditor Fiscal, filho de dona Joaquina e seu Mirô




Por Jefferson Victor,

Morreu na madrugada desta quinta-feira (13), em Goiânia, de causas naturais, Gilmar Rodrigues de Almeida, 62 anos.

Segundo familiares, no mês de junho de 2019, após sentir-se mal, Gilmar foi diagnosticado com um câncer no fígado, fez tratamento imediato e, por indicação dos médicos, foi submetido a uma cirurgia, porém a doença estava em estado avançado, não sendo possível a reversão através da intervenção cirúrgica.

Diante do quadro, Gilmar foi submetido a tratamentos de quimioterapia e radioterapia, porém não houve melhora do quadro e o mesmo veio a falecer por volta das cinco horas no Hospital Anis Rassi , onde permanecia internado há dias.

Gilmar era o filho mais velho de dona Joaquina Rodrigues de Almeida e de seu Valdimiro Augusto de Almeida, conhecido como seu Mirô.

Era irmão de Leiva Marcia do Sintego, Ivan Almeida, radialista, das professoras Regina, Heliene e Heliane, Silval Rodrigues e Zitão, funcionários do município ,todos moradores em Campos Belos.

Gilmar trabalhou no Banco do Brasil em Campos Belos e em Goiânia, era Médico e Advogado, mas exercia a função de Auditor Fiscal junto à Secretaria da Fazendo do estado de Goiás, onde ingressou em 1994.

Ele deixa deixa 2 filhos, Mauricio e Marília, os quais o acompanharam nesse período da doença, licenciaram dos seus trabalhos para acompanharem o pai, dando todo suporte necessário para amenizar um pouco o seu sofrimento.

Eny, sua esposa, com quem vivia há cerca de 35 anos, foi uma guerreira, esteve sempre ao seu lado. 


Ela também licenciou de seu emprego, permanecendo firme e forte, durante todo o tempo o acompanhando em sua residência ou em hospitais aos quais Gilmar fez tratamento.

Gilmar era uma das pessoas mais verdadeiras que já conheci, ele manifestava seu pensamento a qualquer custo, não importando com o resultado que isso pudesse causar.

Não mandava recado, era objetivo, sincero e defendia seus direitos com todo rigor. 

Muito inteligente, estudioso, passava no concurso que queira. Seu curso de medicina foi realizado na UFG, em uma época que passar no vestibular para ser médico era tarefa para os crânios.

Eu, particularmente, tinha Gilmar como um dos meus melhores amigos de todos os tempos, na época de estudantes moramos em Goiânia, dividíamos o mesmo apartamento até que ele se casou e passou a morar em um AP próprio.

Aos finais de semana sempre almoçava em sua casa, muita cerveja e uma oportunidade para atualizarmos nossas conversas.

Gilmar era um exemplo a ser seguido, foi o primeiro a se formar na família e serviu de espelho para os 7 irmãos, sendo esta família uma das poucas em nossa cidade em que todos se formaram.

É com muita tristeza que faço esse texto, gostaria de estar escrevendo o oposto, dizendo que ele fez tratamento e que estaria fora de perigo, mas infelizmente a realidade nos mostra um cenário triste, o passamento precoce desse nosso amigo que vai deixar muita saudade a todos nós.

Compartilho com a família esse momento de tristeza, mas devemos nessa hora mais que nunca lembrar da presença de Deus, pedir que ele console a cada um de nós nesse momento tão difícil.

Gilmar será velado na residência de sua mãe, dona Joaquina, localizada na rua Ciriaco Antônio Cardoso Qd L lote 04 no centro de Campos Belos – Go.

O corpo deve chegar no comecinho da noite de hoje, e seu sepultamento será no cemitério local amanhã em horário ainda não definido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.