sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

Corpo de Bombeiros de Campos Belos (GO) será instalado imediatamento, em sede provisória






O prefeito da cidade de Campos Belos, Eduardo Terra, recebeu, nesta quinta-feira (29), a visita do comandante-geral do Corpo de Bombeiros do estado de Goiás, coronel Esmeraldino Jacinto de Lemos Lemos.

A pauta foi abertura imediata de uma unidade do Corpo de Bombeiros na cidade.

Durante a visita, o prefeito Eduardo Terra apresentou ao comandante diversas opções de área para a instalação da sede provisória do quartel. 

Após a análise, o comandante-geral escolheu um terreno, que fica ao lado do salão do CRAS e do quartel da Polícia Militar.

Entre os argumentos para a escolha, o fácil acesso à rodovia.

Ficou firmado que a adaptação do local para o recebimento da equipe será realizada pela prefeitura de Campos Belos e a obras começarão já na próxima segunda-feira (3).

A sede provisória terá pelo menos dois quartos, almoxarifado, recepção para atendimento via 193 e ao público, cozinha e banheiros.

Segundo o coronel Lemos, a cidade receberá pelo menos 12 militares do Corpo de Bombeiros, que farão revezamento em plantões. 

Duas viaturas, sendo uma de brigada mista e outra com UTI para atendimentos de emergências, também comporão o quartel. 

"Eu sempre corri atrás da construção da unidade. Foram várias as visitas minha até Goiânia e também de representantes do Corpo de Bombeiro na cidade. Quem acompanha minhas redes sociais e do município pode conferir que venho buscando, desde 2017, a construção da unidade", disse Eduardo Terra.

Ele agradeceu o governador do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado, por estar ajudando o município na abertura do quartel.

Ainda de acordo com o prefeito, um projeto de lei será enviado à Câmara Municipal, transferindo a arrecadação realizada pelo Corpo de Bombeiros, quartel de Posse (GO), para a unidade de Campos Belos, para que os recursos sejam empregados na comunidade.

Além do prefeito, também receberam o comandante-geral do Corpo de Bombeiros o assessor do governador e presidente do DEM municipal, Marcílio Roberto, o ex-prefeito de Campos Belos, Neudivaldo Sardinha, o empresário Neto, do Supermercado Compre Bem, o também empresário Toninho da Ótica, o produtor rural e empresário Hélio Cruz, o diretor do IFGoiano, Fabiano Arantes e o diretor da rádio comunitária Atividade FM, Carlos Henrique.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.