sábado, 18 de janeiro de 2020

Vídeo do Dia: Mineyde Francisco recebe alta e se recupera bem da cirurgia


A paciente Mineyde Francisco da Cunha, moradora de Campos Belos (GO), recebeu alta e passa bem, após a cirurgia.

O caso dela foi publicado aqui no blog e após grande repercussão, um mandado de segurança impetrado pelo deputado delegado Eduardo Prado (GO), uma juíza obrigou o governo de Goiás a fazer a cirurgia em 24h.

A filha de Mineyde fez um apelo no início de janeiro para não perder a mãe, internada no hospital de Águas Lindas de Goiás, com muitas dores, à base de morfina e à espera de uma cirurgia.

Na oportunidade, a juíza de Goiânia, Leila Cristina Ferreira, deferiu liminar e mandou o estado de Goiás, no prazo de 24 horas, fornecer à paciente vaga para internação no Hospital HC ou HGG e o exame CPRE com papilotomia.

O não cumprimento estaria sob pena de multa diária de R$ 1.000, limitada a 15 dias e bloqueio de valores na conta bancária do Estado, além das sanções, civis, penais por crime de desobediência e administrativas pela omissão e descumprimento da presente ordem judicial.

No dia 7, a paciente foi encaminhada para Goiânia para a cirurgia, no HGG, em cumprimento à ordem determinada pela juíza Leila Cristina.


Nesta semana Mineyde Francisco da Cunha gravou um vídeo de agradecimento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.