terça-feira, 28 de janeiro de 2020

Péssima notícia e desemprego: Itafos anuncia inatividade de Itafos Arraias (TO)


Itafos anunciou sua decisão de inativar a Itafos Arraias e suspender o plano de reaproveitamento anunciado anteriormente. 

A decisão é parte de uma abordagem da alocação de capital, considerando a contínua pressão descendente nos preços globais de fertilizantes.

“Embora tenhamos demonstrado a viabilidade do plano de reaproveitamento na Itafos Arraias, incluindo a produção e comercialização de novos produtos premium, os preços de mercado continuaram em queda e, atualmente, atingiram níveis insustentáveis. 

Como resultado desses fatores externos, decidimos inativar a Itafos Arraias, enquanto avaliamos opções estratégicas para o negócio ”, disse o Dr. Mhamed Ibnabdeljalil, CEO interino da Itafos.

Durante 2019, a Companhia implementou o plano de reaproveitamento na Itafos Arraias, a fim de otimizar a produção de fertilizantes da Itafos Arraias com um portfólio de vários produtos de superfosfato simples de grau superior, SSP com micronutrientes (“ SSP +”) e compostos PK premium. 

O plano de reaproveitamento da Itafos Arraias teve como objetivo aprimorar o posicionamento competitivo e a lucratividade da Itafos Arraias, reduzindo o perfil de risco operacional. 

Para viabilizar o plano de reaproveitamento, a Itafos Arraias adquiriu, recebeu e processou rochas fosfáticas de alto grau de terceiros durante 2019, incluindo um contrato de fornecimento de rochas fosfáticas do Grupo OCP. 

Além disso, a Companhia avançou em outros aspectos do plano, incluindo produção e vendas de compostos SSP, SSP + e PK premium de melhor qualidade, implementação de um processo logístico eficiente relacionado à rocha fosfática de terceiros, reorganização do local e comissionamento de equipamentos. 

A Itafos Arraias continuará a manter todas as licenças e autorizações em situação regular e em conformidade com os regulamentos existentes.

Fonte: Globalfert

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.