sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

Curso Gestor de Turismo das Serras Gerais é realizado no câmpus de Arraias (TO)


Com o intuito de desenvolver habilidades para facilitar o gerenciamento e acompanhamento das ações estratégicas de desenvolvimento do Turismo nos municípios que compõem a região turística das Serras Gerais, está sendo realizado, no câmpus de Arraias, o curso Gestor de Turismo das Serras Gerais. 

O projeto ocorre até esta sexta-feira (31).

O curso é ofertado em quatro polos: Arraias, Dianópolis, Aurora e Natividade. Além desses quatro, também são atendidos os municípios de Almas, Rio da Conceição, Lavandeira e Taguatinga. 

Durante os três dias de curso, os participantes realizam atividades práticas, discutem e aprendem como realizar projetos.

O projeto se encontra na etapa de elaboração de projetos e captação de recursos, que corresponde aos módulos III e IV, com a finalidade de introduzir conhecimentos básicos, visando o fortalecimento e estruturação das regiões turísticas do Tocantins. 

Este módulo será ministrado pela Superintendente de Turismo da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Maria Antônia Valadares.

A coordenadora geral do projeto, professora Valdirene de Jesus, explica que o curso atende àqueles que trabalham de maneira direta com o turismo. 

"Nós temos secretários de Turismo dos municípios, representantes das comunidades e dos conselhos municipais, donos de hotéis e agências, além do mercado da cadeia produtiva. 

Tivemos uma boa adesão. Os oito municípios responderam e ainda indicaram mais pessoas interessadas", disse, acrescentando que o encerramento do curso será ofertado entre os meses de março e abril, com o módulo 'Empreendedorismo'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.